Deputado desmente notícias publicadas em material de campanha de Confúcio Moura

"Uma mentira sem tamanho, pois desses 30 quilômetros que ele cita, apenas 20 quilômetros foram asfaltados. E dos 42 quilômetros que restam e que ele afirma que está concluindo a pavimentação..."

Publicada em 24 de September de 2014 às 12:31:00

O deputado estadual Neodi Carlos (PSDC) usou a tribuna durante sessão ordinária desta terça-feira, na Assembleia Legislativa, para falar de sua indignação quanto ao conteúdo do material de campanha do candidato à reeleição, governador Confúcio Moura (PMDB).

Segundo o parlamentar, na última sexta-feira, quando realizava trabalho político em Machadinho do Oeste, região do deputado, ele se deparou com a distribuição de um jornal onde o atual governo anuncia supostas  obras e feitos, inclusive algumas, de acordo com o informativo, realizadas naquela região.

“Entre as várias matérias do Jornal 15, em uma delas o governador destaca que asfaltou a BR-257 entre Ariquemes e o 5º BEC e que cumpre suas promessas de campanha. Segundo a notícia, o governador, durante os últimos anos, assumiu e asfaltou os primeiros 30 quilômetros dos 72 km de estrada de terra que separa Ariquemes do distrito do 5º BEC. Uma mentira sem tamanho, pois desses 30 quilômetros que ele cita, apenas 20 quilômetros foram asfaltados. E dos 42 quilômetros que restam e que ele afirma que está concluindo a pavimentação, apenas 1.200 metros de terraplanagem foram iniciados, porém, não tem um palmo pronto. Ele afirma que foram investidos R$ 70 milhões de reais nessas obras, eu me pergunto onde estão esses milhões gastos e que ele nos mostre onde foram investidos, pois ele afirma ainda que 70 ruas no perímetro urbano da cidade estão sendo asfaltados, gostaria de saber onde, que ele aponte no mapa onde está todo esse asfalto”, desafia o deputado.

Neodi afirma ainda que galerias no trecho de Jaru à Theobroma correm o risco de serem interditadas. “Mais um prova de desperdício de dinheiro público. Arrancaram 10 quilômetros de asfalto e refizeram só três quilômetros, os sete restantes, com a chegada das chuvas, vão virar atoleiro e interditar as galerias. Estão estragando obras realizadas em governos anteriores. Assim como acontece com a ponte do Rio Machadinho, que está lá abandonada, a empreiteira responsável pela construção da ponte de concreto abandonou a obra e a população fica prejudicada com esse descaso. Aí o governador  me aparece com esse jornal achando que o povo não sabe ler? Ele quer enganar a quem com esse discurso? Só se for a si próprio, porque o eleitor está atento, sabe do que acontece em suas regiões e no dia cinco de outubro esse povo sofrido vai demonstrar sua indignação nas urnas, vão dar cartão vermelho pra essas mentiras. Rondônia não suportaria mais um ano com esse governo.”, disse Neodi.

Em aparte, os deputados Cláudio Carvalho (PT) e Luisinho Goebel (PV) apoiaram Neodi durante seu pronunciamento.