Deputado destina emenda para construção de quadra esportiva

Aélcio da TV destinou R$ 313 mil para escola infantil Marise Castiel, em Porto Velho.

Publicada em 30 de June de 2015 às 22:30:00

O  deputado estadual  Aélcio da TV (PP) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 312 mil à Escola Estadual de Ensino Infantil Marise Castiel, no bairro Pedrinhas, em Porto Velho.

O objetivo é a construção de uma quadra coberta para a prática de esportes de crianças entre 2 e 5 anos de idade.

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em todas as etapas do ensino, a educação física é obrigatória. A criança e o adolescente têm direito à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer. O brincar da escola é de suma importância e se diferencia ao brincar de casa por serem trabalhados com objetivos específicos.

A escola Estadual de Ensino Infantil Marise Castiel foi inaugurada em abril de 1984. A diretora da instituição, Gracijames Paiva de Azevedo, afirmou que a quadra para as atividades recreativas dos 515 alunos é um sonho alimentado há muitos anos, por docentes, pais e crianças.

“Esse sonho vem desde quando eu ministrava aula. As atividades nesta idade são de suma importância para eles. O deputado nos atendeu carinhosamente, e eu agradeço em nome da equipe e da comunidade”, acrescentou.

Aélcio da TV destacou mais uma vez sua satisfação em poder colaborar com a educação das crianças que serão o futuro do Estado. “Sinto-me honrado em contribuir com o desenvolvimento dessas crianças. Temos que voltar nossos esforços para esta área. Só assim teremos cidadãos capazes de promover as mudanças que precisamos”, afirmou.