Deputado discute implantação de voo Vilhena - Porto Velho

Sobre o assunto já foram mantidas conversações com as empresas MAP Linhas Aéreas, de Manaus (AM), Azul e a RIMA - Rio Madeira Aerotáxi.

Publicada em 05 de May de 2015 às 21:22:00

Vilhena, Rondônia -O deputado Estadual Luizinho Goebel (PV) se reuniu na segunda-feira (04) , na sede da Associação Comercial e Industrial de Vilhena (ACIV),  com o presidente da entidade, Josemário Secco,  e com o diretor executivo ,Claudino Peretto Júnior. Na pauta a implantação de uma linha área com voo diário entre Vilhena e Porto Velho.

Sobre o assunto já foram mantidas conversações com as empresas MAP Linhas Aéreas, de Manaus (AM), Azul e a RIMA - Rio Madeira Aerotáxi, empresa rondoniense com sede na capital, com a qual as negociações estão mais avançadas.

O  deputado Luizinho já vem trabalhando para que a interligação área se concretize para atender a demanda de empresários, comerciantes e profissionais liberais do cone sul que necessitam de deslocamento rápido para a capital a fim de realizarem negócios e serviços. “É uma região grande, com empresas, empresários e profissionais liberais, entre outros, que tem necessidade de estabelecer contato com a capital e estamos trabalhando para que isso ocorra”, disse o parlamentar.

Nesse sentido,  o deputado trabalha em um projeto de incentivo fiscal às empresas junto ao governo.
A ACIV trabalha através de um comitê que reúne as Associações Comerciais do Cone Sul do Estado para garantir uma cota de passagens para que a empresa tenha garantias de operacionalidade, no caso a metade das passagens de uma aeronave modelo Gran Caravan para nove passageiros, que inicialmente faria a rota Vilhena – Porto Velho - Vilhena.