Deputado diz existir muitos policiais civis em desvio de função

No entendimento do deputado Léo Moraes, são estes delegados que estão em confortáveis gabinetes que devem voltar a ativa e suprir as enormes carências existentes tanto na capital, quanto no interior do Estado.

Publicada em 07 de October de 2015 às 17:14:00

O deputado Léo Moraes (PTB) criticou hoje (07 de outubro) a falta de gestão da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Defesa e Cidadania-Sesdec e da Diretoria Geral da Polícia Civil-DGPC, e que vem repercutindo em uma série de problemas de funcionamento da instituição Polícia Civil. Segundo ele, existem muitos delegados da PC exercendo cargos em vários outros organismos, em flagrante desvio de função.

No entendimento do deputado Léo Moraes, são estes delegados que estão em confortáveis gabinetes que devem voltar a ativa e suprir as enormes carências existentes tanto na capital quanto no interior do Estado. Ele citou a existência de delegados na Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (ex-Secretaria Estadual da Administração), na Controladoria Geral, Secretaria Estadual de Finanças e até na Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia-Caerd.

Transporte público

Na sequência de seu pronunciamento na ALE, o deputado Léo Mores, denunciou o que classificou de caos e lambanças da administração do prefeito Mauro Nazif (PSB), que seguramente ficará na história de Rondônia, por falta principalmente de competência, comprometimento e planejamento.

Informou o deputado que a greve do transporte coletivo afeta diariamente 36 mil estudantes; 28.700 que utilizam vales transporte; 40.000 usuários que pagam diretamente suas passagens; 3.500 idosos; 7.400 portadores de necessidades especiais; e 7.000 pessoas através do sistema de integração. Leo Moraes diz que o prefeito através de sua gestão está impondo mais um flagelo aos moradores de Porto Velho.