Deputado Dr. Neidson alerta para impactos sociais

O deputado Dr. Neidson argumentou que se não houver planejamento poderá se repetir o ocorrido em Porto Velho, quando, no auge das construções das Usinas de Jirau e Santo Antônio, a saúde, a segurança e outros...

Publicada em 29 de June de 2015 às 22:34:00

Na última sexta-feira,  26, o deputado estadual Dr.  Neidson participou de uma audiência pública, realizada em Machadinho d'Oeste,a 347 km da capital.

A audiência pública teve como pauta a construção da Usina de Tabajara. A obra terá um custo total de 3,3 bilhões de reais  e o tempo estimado para a conclusão será de 4 anos. A usina terá uma potência de 350 megawatts e capacidade para gerar 192 mw de energia elétrica, sendo dez vezes menor do que a usina de Santo Antônio.

Estiveram presentes na audiência o vice-governador do Estado,  Daniel Pereira, o senador Valdir Raupp, bem como os técnicos da Eletronorte e deputados estaduais.

Os técnicos da Eletronorte explicaram à população que a usina não causará  tanto impacto como os ocorridos em Porto-Velho, por se tratar de uma potência menor em relação às usinas do Madeira, ressaltando que estudos já foram concluídos para evitar problemas em qualquer área.

O deputado  Dr. Neidson argumentou que se não houver planejamento poderá se repetir o ocorrido em Porto-Velho, quando, no auge das construções das Usinas de Jirau e Santo antônio, a saúde, a segurança e outros setores enfrentaram situações de caos.

"Eram filas para a realizações de cirurgias, aumento na criminalidade, trânsito problemático e outras mazelas".
Para o deputado  Dr.  Neidson não se pode pensar simplesmente no pós-usina, mas também na estrutura durante as obras.