Deputado federal Expedito Netto apóia servidores da SUFRAMA

Atualmente, a remuneração do servidor da Suframa está na 190º posição no quadro de funcionários de nível superior da União.

Publicada em 08 de July de 2015 às 07:26:00

O deputado federal Expedito Netto expressou seu voto favorável a derrubada do veto da Medida Provisória 660/14, que aborda a reestruturação e equiparação salarial dos servidores da SUFRAMA em relação à média nacional dos demais servidores do governo federal.

Para os servidores em greve, o veto à MP 660 representa o total desrespeito apresentado pelo governo federal ante aos trabalhadores amazonenses. Atualmente, a remuneração do servidor da Suframa está na 190º posição no quadro de funcionários de nível superior da União.

Expedito Netto lamenta a posição tomada pela Presidente Dilma Rousseff, quanto ao veto à MP: “Essa greve não só restringe apenas a questão salarial, mas também a problemas administrativos e estruturais, bem como a imediata definição da indicação do superintendente daquela entidade.”

A Suframa tem quase R$ 2 bilhões de recursos contingenciados junto à União e tem economizado com terceirizados mais de R$ 100 milhões por ano.

O deputado reafirmou o compromisso de votar a favor à derrubada do veto na próxima votação que está prevista para o dia 08 de julho, na Câmara dos Deputados.