Deputado filmado recebendo caixa cheia de dinheiro agradece a Deus por sua "inocência"

Se o leitor quiser parabenizar o deputado pela " absolvição " pode enviar uma mensagem ou entrar em contato com ele por meio das redes sociais disponibilizadas pelo parlamentar.

Publicada em 24/05/2012 às 14:49:00

Da reportagem do Tudorondonia

Saulo Moreira ao lado do deputado Edson Martins, relator da Comissão processante, a Comissão Fanta: "OBRIGADO, MEU DEUS!"

Porto Velho, Rondônia - Indiciado pela Polícia Federal com base na acusação de integrar uma organização criminosa, o deputado Saulo Moreira, o Saulo da Renascer (PDT-Ariquemes), beneficiado pelos colegas num acordão político que lhe custou a vaga na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia, aproveitou sua “absolvição” no julgamento político desta quarta para tentar ludibriar a população, vendendo o fato de ter sido poupado pelos colegas como uma declaração de inocência em relação aos crimes dos quais é acusado pelo Ministério Público e a Polícia Federal.

Por meio de sua assessoria, Saulo da Renascer divulgou um release (texto jornalístico) no qual tenta convencer a população de que se livrou das acusações que pesavam contra ele: receber uma caixa de dinheiro, no estacionamento de um supermercado, entregue a mando do deputado cassado Valter Araújo (PTB).

“OBRIGADO, MEU DEUS!” No texto divulgado pela assessoria, Saulo agradece a Deus por sua “inocência” e diz que chorou ao receber o veredicto dos colegas, que o pouparam de ter o mandato suspenso por trinta dias, diferente do que aconteceu com outros parlamentares tidos como propineiros:
Epifânia Barbosa, Ana da 8, Flávio Lemos, Euclides Maciel, Jean Oliveira e Zequinha Araújo.

De fato, Saulo foi “inocentado” pelos colegas após um acordo que envolveu sua vaga na Mesa Diretora, mas, do ponto de vista jurídico, o esquema montado na Assembleia para livrá-lo da perda temporária do mandato tem efeito zero.
O deputado e seus colegas acusados de corrupção continuam respondendo a inquérito policial. O julgamento se dará no Tribunal de Justiça.


LEIA O TEXTO DISTRIBUÍDO POR SAULO DA RENASCER EM QUE ELE FALA EM DEUS E DIZ TER CHORADO


“Deputado Saulo Moreira é inocente”, comprova ALE

O deputado estadual Saulo Moreira foi julgado inocente na tarde desta quarta-feira (23), pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) no processo que o acusava de ter envolvimento na Operação Termópilas desencadeada pela Polícia Federal. 

A rejeição da punição que aconteceu no Plenário da ALE também livrou Saulo Moreira da suspensão de 30 dias sem remuneração, conforme ocorreu com outros deputados e, portanto, ele continua trabalhando normalmente. 

Dos deputados que estavam sendo investigados pela Comissão Provisória Processante da ALE, Saulo Moreira foi o único que teve sua punição rejeitada. 

O deputado não estava presente na sessão, mas ficou nos bastidores acompanhando tudo. Ao ser inocentado, não conteve sua emoção, agradeceu a Deus, chorou, e cumprimentou os colegas parlamentares que o parabenizaram pelo livramento da acusação. 

Assim que a sessão foi encerrada, Saulo Moreira comemorou o fim do martírio da falsa acusação que teve repercussão nacional, colocando-o ao constrangimento diante de eleitores, amigos e familiares desde novembro do ano passado. “Foi um período difícil, mas sempre acreditei na minha integridade e sabia que ela não seria manchada como nunca foi nos quatro mandatos que tive como vereador e quando fui presidente da Câmara Municipal de Ariquemes. Agradeço mais uma vez a cada um dos colegas que votaram a meu favor, e especialmente aos amigos e a minha família que me apoiaram, não deixaram de confiar em mim e também acreditaram que a verdade iria prevalecer”, resumiu o deputado.

Se o leitor quiser parebenizar o deputado pela " absolvição " pode enviar uma mensagem ou entrar em contato com ele nas seguintes redes sociais:


twitter: @depsaulomoreira
Facebook: deputado Saulo Moreira
blogger: saulomoreiradeputado.blogspot.com