Deputado garante convocação de 364 concursados

Ao final da audiência, ficou decidido que em 40 dias 364 concursados começam a academia, que tem a duração de 90 dias, e logo em seguida eles já passam a fazer parte do quadro efetivo da Policia Civil.

Publicada em 30 de June de 2015 às 08:36:00

O deputado estadual Léo Moraes (PTB), o representante da SEPOG e mais uma comissão de aprovados em concurso da Policia Civil de Rondônia   estiveram em audiência com o juiz  da 2ª Vara da Fazenda Publica de Porto Velho,  Edeni Sebastião Albuquerque da Rosa, para tratar da imediata convocação desses aprovados a fazerem parte do efetivo da PC.

Ao final da audiência,  ficou decidido que em 40 dias 364 concursados começam a academia, que tem a duração de 90 dias,  e logo em seguida eles  já passam a fazer parte do quadro efetivo da Policia Civil.

 Membro da comissão de segurança da ALE, Léo Moraes tem acompanhado e cobrado diariamente a convocação desses aprovados, não apenas da Policia Civil e Policia Militar, como também de todos os que passaram em concursos desde 2010 e que esperam até hoje por uma convocação. Ele entende que devido ao clima de insegurança que tomou conta de todo o estado e a defasagem de efetivo, torna-se essencial essa convocação imediatamente.