Deputado Laerte lamenta tragédia ocorrida em São Francisco

Parlamentar pediu providências para que a Comissão de Saúde da Assembleia visite hospital.

Publicada em 13 de October de 2015 às 19:28:00

Ao fazer uso da palavra durante o grande expediente na sessão ordinária desta terça-feira (13), o deputado Laerte Gomes (PEN), lamentou a tragédia que vitimou duas pessoas no Hospital Regional de São Francisco, que após um mutirão de cirurgias, duas pessoas vieram a óbito.

O parlamentar reforçou que irá protocolar junto à Comissão de Saúde um pedido para que seja feita uma visita àquela unidade hospitalar para cumprir o papel constitucional da Casa de averiguar e ouvir as pessoas para saber o que de fato aconteceu. Também se solidarizou com as famílias que perderam seus entes queridos nesta fatalidade.

O deputado José Lebrão (PTN), em aparte, disse que já visitou vários hospitais e que não conhece um mais limpo e bem cuidado como o de São Francisco do Guaporé e lamentou as mortes. Aguarda as investigações que estão sendo executadas para esclarecer os fatos e saber o que realmente aconteceu.

Laerte disse que este é um fato isolado, até porque estes mutirões ocorrem a cada 15 dias e espera-se as investigações dos fatos para que se saiba o que efetivamente aconteceu.

Adelino Follador (DEM), disse que este virou assunto de interesse público em todo país pela veiculação nos principais telejornais em nível nacional e que é preciso investigar para trazer uma resposta e salientou ser importante a Comissão de Saúde ir visitar e conhecer os fatos.

Asfalto

O parlamentar salientou que neste fim de semana esteve em várias comemorações ao Dia das Crianças na região central como Alvorada, Ji-Paraná, Urupá, entre outras, onde foram festas muito bonitas. E com estas andanças, constatou a situação precária em que se encontra a RO 473 que liga a BR 364, que está intransitável.

“Já estamos em outubro e as chuvas vão reiniciar e algo precisa ser feito”. A mesma rodovia, até Teixeirópolis, apresenta segundo o parlamentar, com sérios problemas. “São filas de carros nas borracharias com pneus cortados. As ROs precisam de tratamento diferenciado”.

Disse esperar que o DER, através de seu diretor, Lioberto Caetano, tome uma providência e cumpra com sua obrigação e que fará esta semana uma visita ao órgão para pedir providências para solucionar e amenizar a situação.

Também cobrou providências para o conserto da BR 364, que no trecho de Ariquemes até Jaru está cheia de buracos. “O Dnit precisa tomar uma providência emergencial, porque a situação é preocupante. Mortes irão acontecer devido a grande quantidade de buracos da rodovia”, alertou Laerte.

Fecomind

Lembrou o deputado Laerte a realização da 5ª edição da Feira da Indústria e Comércio (Fecomind) em Ji-Paraná, entre os dias 14 e 17 de outubro numa realização da Associação Comercial de Ji-Paraná e que conta com emenda de 50 mil de sua autoria e que segundo ele, “irá fomentar a economia de toda a região central de Rondônia”.

Finalizou lembrando e parabenizando aos fisioterapeutas pela passagem de seu dia, na data de hoje (13).