Deputado Laerte participa de Dia de Campo e quer atenção maior para setor produtivo

O deputado estadual Laerte Gomes (PEN) participou do Dia de Campo, que teve quatro estações demonstrativas abordando a pecuária leiteira e a cafeicultura.

Publicada em 13 de October de 2015 às 12:25:00

Aconteceu no município de Vale do Paraíso o Dia de Campo em Bovinocultura de Leite e Cafeicultura. Organizado pelo escritório local da Emater/RO, o evento foi  realizado na propriedade rural do produtor Geraldo Efrem dos Reis, Sitio Vista Alegre, localizado na Linha 202, lote 105, gleba 28 e reuniu diversas autoridades ligadas ao setor produtivo e produtores rurais de toda região.

O deputado estadual Laerte Gomes (PEN) participou  do Dia de Campo,  que teve quatro estações demonstrativas abordando a pecuária leiteira e a cafeicultura. O foco principal do evento foi levar aos participantes palestras temáticas dentro da realidadee necessidade do momento pelo qual atravessa a pecuária leiteira, orientando os produtores sobre técnicas de manejo e gestão que contribuirão para redução do custo de produção da atividade leiteira.

Através do Gerenciamento da propriedade e do Balanceamento de precisão na nutrição animal, aumento da produtividade com o uso de variedades produtivas e o manejo correto das pastagens de inverno além da garantia da reprodução dos animais através do bom manejo reprodutivo e sanitário dos animais. O mesmo foco foi à temática na lavoura da cafeicultura que na região é propicia para investimentos principalmente por parte do Governo do Estado.

Para Laerte Gomes, a crise  que passa o país é uma realidade, mas não é motivo para desânimo e sim para alavancar novos projetos direcionados ao setor produtivo. O parlamentar disse que o Estado de Rondônia tem um potencial enorme no seu setor produtivo, mas para que isso vem tornar uma realidade é preciso que o Governo do Estado tenha políticas públicas capaz de fortalecer e aperfeiçoar meios para que o homem do campo seja valorizado.

“Temos que ter projetos capaz de direcionar os recursos para cada região que tem suas particularidades no que diz respeito a cada agricultura. Temos aqui um exemplo de que uma propriedade relativamente pequena (4 alqueires), mas que com uma diversidade que nos faz pensar que Rondônia é um Estado de oportunidade e que com projetos bem elaborados num prazo médio de 02 a 03 anos vamos colher os resultados”, disse o deputado , que participou ainda da entrega do cartão Mais Calcário feito pelo secretario Estadual da Agricultura Evandro Padovani ao prefeito do município de Vale do Paraíso Luiz do Hotel.