Deputado Maurão defende Legislativo forte

O evento, promovido pela União das Câmaras de Vereadores do Estado de Rondônia (Ucavero), reuniu cerca de 300 vereadores e gestores públicos de diversos municípios rondonienses.

Publicada em 16 de April de 2015 às 18:05:00

Eranildo Costa Luna


Ao participar na manhã desta quinta-feira (16), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OAB/RO), do 1º Seminário de Políticas Públicas, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), voltou a defender que é preciso fortalecer o Legislativo, em todas as esferas.

O evento, promovido pela União das Câmaras de Vereadores do Estado de Rondônia (Ucavero), reuniu cerca de 300 vereadores e gestores públicos de diversos municípios rondonienses e serviu ainda para a posse de Jairo Beneti (PSD), reconduzido ao cargo de presidente da entidade.

“As cobranças sobre os vereadores são muitas e não é fácil realizar um mandato produtivo, quando não se tem a parceria do prefeito para desempenhar ações que beneficiem a comunidade”, observou Maurão.

Apesar das dificuldades, o presidente destacou que os Parlamentos são instâncias importantes para a consolidação da democracia. “Quanto mais fortes os Legislativos, mais sólida são a democracia e as instituições”, completou.
O presidente reafirmou o seu empenho para que a Ucavero possa conseguir um espaço para receber a sua sede. “Tenho buscado junto ao Governo um local para abrigar a associação, permitindo que os vereadores que vêm do interior tenham uma base de apoio”, finalizou.