Deputado Nilton Capixaba é o novo coordenador da Bancada Federal de Rondônia

Capixaba está no terceiro mandato e tem a união dos parlamentares como uma das prioridades.

Publicada em 28/11/2012 às 12:36:00


O novo coordenador da Bancada Federal de Rondônia para 2013 é o deputado Nilton Capixaba (PTB-RO), que foi eleito na manhã desta quarta-feira (28) em Brasília. Capixaba disputou o cargo com o colega deputado Moreira Mendes (PPS-RO).

A condição de articulador político de referência garantiu o comando da bancada federal de Rondônia ao deputado Nilton Capixaba. A meta agora, segundo Capixaba, “é trabalhar duro nas prioridades do Estado, como a transposição dos servidores do ex-Território Federal de Rondônia aos quadros da União, dívida do Beron, BRs 364 e 429”, explicou.

A partir de hoje Capixaba disse que está à disposição do governo do Estado, dos secretários e assessores, prefeitos, vereadores e lideranças políticas, empresariais, sociais e agrícolas e dos colegas de bancada. “Nossa prioridade é Rondônia, independente de ideologia ou sigla partidária”, afirmou Capixaba.

O trabalho conjunto, sempre defendido por Capixaba, que está no terceiro mandato na Câmara Federal e o parlamentar que mais consegue liberar recursos federais para Rondônia é necessário, para que o Estado seja favorecido. “Temos que juntar forças para que Rondônia seja favorecida com o máximo de recursos federais. Não podemos nos contentar com as emendas, vamos atrás de convênios para Estado e municípios”, justificou o parlamentar.

Todos os problemas do Estado, que tiverem a participação da Bancada Federal, serão discutidos amplamente com os colegas. Capixaba entende que somente trabalhando de forma uniforme Rondônia será favorecida com o máximo de recursos federais.

Apoio incondicional para a Universidade Federal de Rondônia-Unir melhorar e ampliar sua infraestrutura no interior, reestruturação do Porto Graneleiro, saúde pública eficiente e saneamento básico também estão entre as prioridades do coordenador da Bancada Federal.

Assessoria Parlamentar