Deputado propõe reduzir cargos comissionados em 50% e secretarias em 30%

Parlamentar diz que o Governo do Estado deve reduzir sua estrutura para se adequar à realidade econômica.

Publicada em 26 de March de 2015 às 07:32:00

Durante sessão na Assembleia Legislativa,  o deputado estadual  Laerte Gomes (PEN) sugeriu ao Governo do Estado que encaminhe projeto reduzindo os cargos comissionados em 50% e o número de secretarias em 30%. Ele explicou que dessa forma Rondônia estará se adequando à realidade econômica nacional.

De acordo com o parlamentar,  a situação da economia brasileira não é boa, por isso é preciso cortar na própria carne durante esse momento de crise. Ele afirmou  que uma redução na máquina administrativa é necessária para haver um ajuste entre a arrecadação e as despesas, mantendo a qualidade dos serviços públicos.

Laerte Gomes disse estar disposto a colaborar com o Executivo Estadual em tudo o que for preciso para que a população seja bem atendida, por isso decidiu apresentar essa sugestão ao governador Confúcio Moura. Ele explicou que após a máquina estar enxuta será possível prestar um serviço de melhor qualidade ao contribuinte.

O parlamentar afirmou que o momento é o de trabalhar pelo desenvolvimento de Rondônia e se colocou à disposição do Governo para votar favorável a todos os projetos que beneficiem a comunidade. Justamente por isso ele explicou que tem o direito de apresentar propostas que possam ajudar a máquina a funcionar melhor.

Para Laerte Gomes, com a redução do número de cargos comissionados e de secretarias sobrarão recursos para o Governo do  Estado investir em obras. Afirmou, ainda, que será possível desenvolver um serviço melhor em áreas como a Saúde, Educação e Segurança Pública, além de valorizar os servidores efetivos.