Deputados estaduais cobram maior comprometimento da bancada federal para recuperação da BR -364

Contendo sete assinaturas, o requerimento cita que, nos últimos cinco anos, foram registradas mais de setecentas mortes com 14 mil acidentes e mais de dez mil feridos.

Publicada em 11 de April de 2014 às 15:40:00

Carlos Neves

Maior comprometimento da bancada federal de Rondônia (oito deputados federais e três senadores) para que seja concretizada a recuperação da BR 364, sentido Rondônia-Acre, faz parte de requerimento, de autoria coletiva, apresentado no plenário da Assembleia Legislativa para que a Mesa Diretora do Poder Legislativo Estadual Rondoniense encaminhe ao Congresso Nacional.

Contendo sete assinaturas, o requerimento cita que, nos últimos cinco anos, foram registradas mais de setecentas mortes com 14 mil acidentes e mais de dez mil feridos, segundo estatísticas da Polícia Rodoviária Federal. Além do mais, com a falta de manutenção da estrada federal, os acidentes vêm se agravando e, com isso, os transeuntes têm sofrido as consequências, conforme uma das justificativas elencadas na proposição dos deputados estaduais rondonienses.

Os parlamentares que subscreveram o requerimento (Epifânia Barbosa-PT; Glaucione Rodrigues – PSDC; Edson Martins-PMDB; Maurão de Carvalho-PP; Adelino Follador-DEM; José Lebrão-PTN, e Flávio Lemos-PR) desejam que haja maior agilidade na recuperação da BR 364, sentido Rondônia-Acre, para facilitar a trafegabilidade na estrada federal, bem como torná-la mais segura às pessoas que a utilizam diariamente. Os dados estatísticos demonstrados pela Polícia Rodoviária Federal, no entendimento dos deputados estaduais, precisam ser contidos para evitar acidentes e mortes ao longo da BR e o maior comprometimento da bancada federal tornará mais ágil a recuperação da estrada.