Deputados participam de entrega de certificados de cursos profissionalizantes

Mais de 70 pessoas foram beneficiadas com cursos na área de artes plásticas.

Publicada em 30 de November de 2015 às 08:05:00

Eranildo Costa Luna                                                       

Criar oportunidades de qualificação e aperfeiçoamento, gerando alternativas de emprego e renda. Com essa finalidade, o curso “Oficina das Artes”, há seis anos, vem oferecendo formação em cursos como pintura em tecidos, pintura em tela, pintura em acrílico, crochê e cerâmica à população de Ji-Paraná.

O projeto, idealizado pelo vereador Joziel de Brito (PMDB), tem sido apoiado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), que prestigiou na noite da última quinta-feira (26) a solenidade de entrega de certificados a cerca de 70 formandos, na igreja Evangélica Assembleia de Deus, na T-15.

“É um apoio importante, para que as pessoas possam ter a oportunidade de aprender uma profissão, que pode agregar renda e melhorar a qualidade de vida das famílias”, destacou Maurão, que estava acompanhado dos deputados estaduais Airton Gurgacz (PDT) e Laerte Gomes (PEN).

O deputado Laerte ressaltou que fazer estradas, cuidar da saúde, da educação e da agricultura é importante, mas cuidar das pessoas é uma função primordial para o poder público. “Um curso profissionalizante pode abrir portas, não apenas para o mercado de trabalho, mas para um novo horizonte de oportunidades que eleva a auto-estima das pessoas”, completou.

Airton Gurgacz disse que uma nova ocupação funciona como uma terapia também. “Vejo muitas mulheres aqui recebendo o certificado, com uma idade mais elevada, que precisam de uma ocupação que vai ajudar a distrair-se e a viver melhor”.