DER anuncia asfalto ligando nova Policlínica que está sendo construída em Cacoal

Presidente da Assembleia visitou local e reforçou pedido para asfalto nas imediações.

Publicada em 10 de fevereiro de 2016 às 14:52:00

Eranildo Costa Luna                                                           

A pavimentação das ruas de acesso à nova Policlínica Oswaldo Cruz, que está sendo erguida no bairro Jardim Itália, em Cacoal, foi assegurada pelo diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), acompanhado do deputado federal Nilton Capixaba (PTB) e do residente do DER, Paulo de Aquino Feitosa, também visitou o local e reforçou o pedido para que a pavimentação seja feita.

“Este novo e moderno centro de exames que está sendo erguido, vai absorver todo o fluxo de pacientes atendidos no Hospital Regional de Cacoal e no novo Hospital de Urgência e Emergência (Heuro). Daí, a necessidade de se asfaltar o acesso, para garantir segurança nos deslocamentos”, destacou Maurão.

Ezequiel Neiva disse ainda que as obras são uma determinação do governador Confúcio Moura (PMDB) e que serão executadas em breve. “É uma prioridade nossa e observamos a necessidade desse asfalto, uma vez que pacientes se deslocarão para fazer exames”.

Beira Rio

Em seguida, a comitiva se deslocou até onde está sendo construído o complexo Beira Rio, às margens do rio Machado, obra orçada em quase R$ 8 milhões, que irá oferecer um espaço de lazer e de prática esportiva para a comunidade de Cacoal. O projeto prevê construção de brinquedoteca, restaurantes, anfiteatro e pista de caminhada.

“Aqui será um novo marco para Cacoal e estamos solicitando que o DER execute o asfalto da rua da Cerâmica Rosalina, como é conhecida, para interligar ao complexo. Contamos com o apoio do presidente da Assembleia e dos deputados estaduais nessa reivindicação”, disse Capixaba, que é autor da emenda que garantiu os recursos para a obra.