DESAPONTADO: Presidente do MDB diz que partido espera retratação e pedido de desculpas de Confúcio

Perguntado pelo jornalista Arimar Souza de Sá sobre como recebeu a divulgação das conversas de gravadas, Tomás disse ter ficado surpreso com o teor das gravações e desapontado por elas terem partido de Confúcio.

Fonte: Rondonotícias
Publicada em 18 de julho de 2018 às 10:38
DESAPONTADO: Presidente do MDB diz que partido espera retratação e pedido de desculpas de Confúcio

Porto Velho, Rondônia -  O Presidente regional do MDB, Tomás Correia, participou na noite dessa terça-feira, 17, do Programa Rondônia em Debate, na TV Gazeta canal 25, em Porto Velho, e retransmitido pelas emissoras do SGC para todo o estado de Rondônia.

Correia inaugurou sua fala deixando clara a sua insatisfação com os áudios gravados pelo ex-governador Confúcio Moura (MDB) e tornado público, nos quais ataca o partido, o senador Valdir Raupp, a deputada Marinha Raupp, os convencionais da legenda, e ele próprio condição de dirigente da sigla.

Perguntado pelo jornalista Arimar Souza de Sá sobre como recebeu a divulgação das conversas de gravadas, Tomás disse ter ficado surpreso com o teor das gravações e desapontado por elas terem partido de Confúcio. Diplomático, Correia disse esperar, para os próximos dias, um pedido de desculpas e uma retratação pública por parte do ex-governador, a quem afirma não combinar tais despautérios, acreditando se tratar de um momento delicado e infeliz.

As observações pontuadas por Confúcio Moura nos áudios, onde chama Raupp, Marinha e Tomás de bandidos descarados, segundo o presidente do partido, acabam maculando a imagem do MDB em Rondônia e a própria história política de Confúcio Moura, construída através de três mandatos de deputado federal, dois mandatos de prefeito de Ariquemes e dois de governador.

GARANTIDA APENAS UMA VAGA AO SENADO

Sobre as duas vagas em disputa ao senado e a questão do MDB disponibilizar dois nomes na chapa, Tomás disse que essa é uma questão que será definida pela convenção, que acontece no final deste mês de julho, em local ainda a ser definido, mas adiantou que, definitivamente, o MDB terá apenas uma postulação ao senado, para não prejudicar futuras alianças com outros partidos. "Se mantivermos ao duas vagas, certamente, prejudicaremos a candidatura de Maurão ao governo", esclareceu.

“Essas são questões que são definidas pela convenção do partido. Estamos organizando um grande evento para dar o ponta-pé inicial na campanha, onde definiremos sobre as vagas ao senado, as composições e coligações, as chapas para deputado federal e estadual e a confirmação de Maurão de Carvalho como o nosso candidato a governador”.

DE QUE LADO ESTÁ

Questionado se entre a postulação de Raupp e Confúcio ao senado, de que lado ficaria na hora da decisão. "Olha esta é uma resolução que deverá ter tomada pelos nossos convencionais, no entanto, sou forçado a admitir que tenho mais proximidade com o senador Valdir Raupp, de quem sou amigo e suplente no senado da república.

CONFÚCIO GOVERNOU SOZINHO

Ainda no meio da entrevista Tomás admitiu que, no período em que Confúcio era governador, recebeu uma série de reclamações de partidários emedebistas reclamando que não haviam sido prestigiados na governança emedebista e que por diversas vezes se avistou com Moura e levou esse pleito dos companheiros partidários e teve como resposta em tom de ironia: "O MDB já foi prestigiado, tem o governador no comando do poder, pra que mais".

Sobre a "dinamite" que Confúcio diz ter guardada em caso de ser preterido para uma vaga no senado durante a convenção, Tomás Correia sorriu e disse não acreditar, mas ponderou: "Dinamite explode e nas mãos de quem não tem juízo ou não sabe lidar com o artefato é bastante perigoso".

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    José Roberto Cardoso 19/07/2018

    Tomás se queixa, dizendo que Confúcio governou sozinho... Leia-se: Confúcio não aceitou a interferência nefasta de líderes emedebistas, que somente queriam a contratação pelo Estado de cabos eleitorais incompetentes e lalaus. Confúcio evitou a dilapidação dos cofres públicos por parte dos amigos do Tomás e companhia. E merece elogios por haver protegido RO dessa gente inescrupulosa. Confúcio está levando uma rasteira dessa turma, pois não concorda com o modus operandi dos caciques pouco honestos.

  • 2
    image
    Joao roberto 18/07/2018

    Senhor Tomaz Correia se tiver um pouquinho de coragem explique ao povo de RONDONIA o comentario de Paulo Pereira e digo mais o Dr confucio tinha em psb, pdt vaga certa de senador se migrasse para uma das duas agremiacoes o mdb na sua pessoa e do senador meio dono do partido imploraram a Confucio nao saia e daremos a vaga de senador, vamos com duas raup e cinfucio e o povo quer isso,e vc e raup agora estao mixando pra tras e traindo confucio com estahistoria de convencao e golpe baixo e se isso for verdade na convencao um militante efiliado amenos eu sei q havera.

  • 3
    image
    gustavo oliveira 18/07/2018

    PRESIDENTE DO MDB, PARTIDO DE RAUPP E CIA, FALAR DE IMAGEM DE DEPUTADA E DO SENADOR ALÉM DA SIGLA ESTÁ DE GOZAÇÃO. CONFUCIO SE TIVESSE DADO ESPAÇO AO PARTIDO NESSA HORA ESTARIA NUMA DELEGACIA OU NUM PRESIDIO. VOTEI EM RAUPP DESDE O SEGUNDO TURNO PARA GOVERNADOR EM 90 E SE CONFUCIO NÃO FOR CANDIDATO, MUDAREI DE VEZ PARA OUTRO PARTIDO MEUS VOTOS. AFINAL TEMOS JESUALDO COMO BOA OPÇÃO. SÓ NÃO DOU MEU VOTO AO RAUPP POR SER UM TRAIDOR. SOU CONFUCIO E ESPERO ELE CANDIDATO, AO SENADO E SE FOR PARA SER FEDERAL, ACONSELHO GOVERNADOR ABRIR MÃO E FIRMAR TRINCHEIRA EM OUTRA CANDIDATURA, MAS NÃO ELEGER NINGUEM PARA A CAMARA AO SEU REBOQUE. FOSSE EU SAIRIA A ESTADUAL E SERIA PRESIDENTE DA ALE FACIL FACIL.

  • 4
    image
    Evald 18/07/2018

    Esse partido não merece confiança. Prometeram uma vaga para Confucio não sair para o senado em outro partido e agora não querem cumprir. Se eu fosse o Confucio, me disfiliava e faria campanha contra o Raupp, Maurão e Marinha nem que tivesse que abandonar a politica. Onde já se viu que para governar tem que ficar ouvindo partidarios, dando portarias para cupinchas do Mdb; não se pode governar com liberdade.

  • 5
    image
    Antonio Carlos 18/07/2018

    Esse senhor é um câncer a ser extirpado,o suor dele cura câncer, mamando 20 anos nas tetas do governo,4 no governo Raupp e 16 como muleta do senado,a mamata está acabando.

  • 6
    image
    Agustinho Guerreiro 18/07/2018

    FICA MUITO FEIO PARA O DR.TOMAS FALAR EM MANCHAR O NOME DO TAL MDB,ANTIGO PMDB,PARTIDO CONHECIDO PELOS CORRUPTOS QUE COMANDAM O PARTIDO NACIONALMENTE COMO O ATUAL PRESIDENTE ROMERO JUCÁ ,CORRUPTO CONTUMAZ,COM DEZENAS DE PROCESSOS POR CORRUPÇÃO,RENAN CALHEIROS,JADER BARBALHO E ATÉ MESMO VALDIR RAUPP ,ATOLADOS ATÉ O PESCOÇO NO MENSALÃO, PETROLÃO E OUTROS ESCANDALOS MENOS VOTADOS, O MDB,PT.PP E PR,SE TIVESSEMOS UM PODER JUDICIARIO INDEPENDENTE,E COM MAGISTRADOS SERIOS NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E TRIBUNALSUPERIOR ELEITORAL,JÁ DEVERIAM TER OS SEUS REGISTROS DE PARTIDOS POLITICOS CASSADOS.POIS NÃO SE TRATAM DE PARTIDOS POLITICOS E SIM DE FACÇÕES CRIMINOSAS.

  • 7
    image
    franco da rocha 18/07/2018

    Só uma pergunta que imagem vc se refere pois esse partido  é uma verdadeira suruba

  • 8
    image
    Bento Arruda 18/07/2018

    O SR. TOMAS CORREIA ESTÁ CERTO, NADA COMO A VERDADE DOS FATOS. O SR. CONFUCIO SEMPRE DISSE A TODOS QUE QUERIAM OUVIR QUE JÁ ESTAVA CANSADO, COM MAIS DE 70 ANOS, QUE TAVA NA HORA DE SE APOSENTAR E QUE IRIA DEFINITIVAMENTE AJUDAR QUE O AJUDOU DURANTE DUAS VEZES PARA SER ELEITO GOVERNADOR DO ESTADO. MAS AÌ OUVINDO UMA VELHA RAPOSA DA POLITICA QUE NÃO CONSEGUE SE ELEGER A MAIS NADA EM RONDONIA, QUE SEMPRE ODIOU O MDB O VELHO "PINTADO" OSVALDO PIANA, ISSO MESMO, OSVALDO PIANA O PIOR GOVERNADOR DO ESTADO DE RONDONIA, FOI O CONSELHEIRO DE CONFUCIO PARA ELE MUDAR DE OPINIÃO. ORAS BOLAS CONFUCIO, O OBJETIVO DO PIANA TÁ ALCANÇADO, DETONOU O PARTIDO COM A SUA DECISÃO DE ULTIMA HORA. O SENHOR CONFUCIO SAI CANDIDATO A SENADO E O PARTIDO COMO FICA, PARA NEGOCIAR COLIGAÇÃO COM OS DEMAIS PARTIDOS. JOGA TINTA NA CANDIDATURA DE MAURÃO DE CARVALHO, SAI PELO ESTADO DIZENDO QUE VAI APOIAR ACIR GURGACZ, PRATICANDO A MAIOR INFIDELIDADE PARTIDARIA JÁ VISTA. O CONFUCIO NÃO É CRIANÇA, MAS PARECE MOLEQUE BUCHUDO.

  • 9
    image
    Paulo Pereira 18/07/2018

    Más quem foi no programa dos Dinossauros dar uma entrevista dizendo que a vaga para o senado era do confucio foi o senhor Tomas Correia.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook