Desembargador do TJRO ministra curso em Escola Judicial do Rio Grande do Norte

A participação do desembargador Alexandre Miguel como professor convidado na Esmarn engrandece a Emeron, uma vez que aquela é uma das Escolas Judiciais mais atuantes e tida como referência na educação judicial...

Publicada em 24 de June de 2016 às 11:55:00

 Alexandre Miguel

Alexandre Miguel ministrou disciplina no curso de formação inicial para juízes

O Desembargador do Tribunal de Justiça e professor da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) Alexandre Miguel, esteve em Natal no último sábado, 18 de junho, para ministrar aula no III Curso de Formação Inicial de Magistrados, promovido pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn).

Alexandre Miguel ministrou a disciplina “Audiência Cível” aos 47 novos juízes substitutos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN) que participam da formação. A disciplina faz parte da temática “Técnicas de Elaboração de Sentenças e Realização de Audiências”, componente do eixo prático do curso, e visa propiciar aos magistrados em formação o contato com o ambiente de trabalho e com a prática profissional.

Além da abordagem teórica, que tratou desde o princípio do processo decisório e das técnicas de audiências cíveis até os novos modelos de audiências de conciliação e de instrução e julgamento, instituídas no Novo Código de Processo Civil; a disciplina contou com simulação de audiência com diferentes incidentes processuais e análise de um estudo de caso, para que os discentes tivessem contato com os fundamentos teóricos apresentados.

A participação do desembargador Alexandre Miguel como professor convidado na Esmarn engrandece a Emeron, uma vez que aquela é uma das Escolas Judiciais mais atuantes e tida como referência na educação judicial, além de ser um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Escola Rondoniense no preparo aos seus docentes.

Assessoria de Comunicação Institucional