Detran-RO e Prefeitura da capital farão parceria para sinalização escolar

O secretário da SEMTRAN explicou que o município está implantando novos semáforos em áreas centrais da Capital, e que remanejará os aparelhos em uso para outros locais.

Publicada em 28 de January de 2015 às 17:43:00

Técnicos do DETRAN-RO e da Secretaria Municipal de Trânsito de Porto Velho (SEMTRAN) estarão discutindo a elaboração de projeto de segurança de trânsito nas proximidades de escolas. Esta medida foi tomada durante reunião com o Diretor Geral do DETRAN,  José de Albuquerque Cavalcante,  e o secretário da SEMTRAN,  Carlos Guttemberg de Oliveira Pereira, ocorrida na quarta-feira (28).

Entre as implantações previstas estão os semáforos com botões  para que os pedestres possam acionar passagem e a instalação de faixas elevadas que possibilitam mais segurança aos estudantes em virtude da redução de velocidades dos veículos.

O Diretor do DETRAN destacou que o Governador Confúcio Moura quer maior prioridade às ações de educação de trânsito e também mais politica compartilhada, o que favorece os interesses de parcerias entre a autarquia e o município.

O secretário da SEMTRAN explicou que o município está implantando novos semáforos em áreas centrais da Capital, e que remanejará os aparelhos em uso para outros locais onde ainda não tem esse tipo de sinalização, ampliando os cruzamentos controlados eletronicamente.

Outros projetos em execução no município são as instalações de placas de localizações e a sinalização horizontal com pintura termoplástica com maior durabilidade.