Dilma perdeu a credibilidade, diz Valdir Raupp

Valdir Raupp lembrou que o processo contra Dilma na Câmara foi todo embasado pelos juristas da acusação, mas avaliou que foi no Senado que a discussão intensificou-se, com a apresentação de um relatório “incontestável e contundente” contra a presidente af

Publicada em 31 de August de 2016 às 00:28:00

 

Ana Volpe/Agência Senado

 

A importância da economia nunca deve ser desprezada na política, disse nesta terça-feira (30) o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), para quem o governo Dilma Rousseff perdeu a confiança e a credibilidade.

 

Valdir Raupp observou que o processo de impedimento de um presidente da República é sempre traumático, e que essa talvez seja a principal desvantagem do presidencialismo em relação ao parlamentarismo.

Valdir Raupp lembrou que o processo contra Dilma na Câmara foi todo embasado pelos juristas da acusação, mas avaliou que foi no Senado que a discussão intensificou-se, com a apresentação de um relatório “incontestável e contundente” contra a presidente afastada.

- Aqui ficou patente a impropriedade de se chamar de "golpe" um processo pautado pelo ritmo legal, previsto nas normas jurídicas e sob supervisão do Supremo Tribunal Federal – afirmou.

Valdir Raupp disse que o Brasil vai levar tempo para sair da crise, mas avaliou que os primeiros sinais de recuperação da econômica já são visíveis, citando o resgate da confiança do empresariado, a redução do desemprego e o crescimento do agronegócio.

Agência Senado