Diplomação é mais um passo na feição legal do mandato

Prefeito eleito, prefeito diplomado, e, como a posse, que acontecerá no dia 1 de janeiro, do prefeito Hildon Chaves (PSDB), escolhido pela vontade da maioria do eleitorado portovelhense, toma feição legal o mandato...

Publicada em 10 de December de 2016 às 08:10:00

Por Valdemir Caldas

 

Prefeito eleito, prefeito diplomado, e, como a posse, que acontecerá no dia 1 de janeiro, do prefeito Hildon Chaves (PSDB), escolhido pela vontade da maioria do eleitorado portovelhense, toma feição legal o mandato conferido ao novo dirigente municipal, ao qual caberá, por um período constitucional de quatro anos, se não houver nenhum desvio de percurso, não somente substituir o cidadão Mauro Nazif, apontado, em pesquisa de opinião, como o pior prefeito que já passou pelo palácio Tancredo Neves, como também corrigir os erros – que são muitos – e as lacunas por ele deixadas.

O compromisso do prefeito diplomado Hildon Chaves, a partir de janeiro, é criar as condições necessárias para que o município de Porto Velho possa retornar aos trilhos do desenvolvimento econômico. E que seja ele duradouro, e não exija somente um glamour de falsa maquiagem. Que seja legítimo, ainda que requeira um preço aparentemente alto, mas que esse preço não seja cobrado apenas da sociedade.

A missão de Hildon Chaves afigura-se, por isso mesmo, uma autêntica busca ao velocino de ouro do desenvolvimento, um desenvolvimento que não é desejado por uns poucos, mas, com certeza, pela maioria dos portovelhenses, sobretudo dos segmentos mais sofridos da sociedade, que não mais suportam o látego da incompetência correndo-lhes nos costados.

Todo mundo sabe que Hildon Chaves não é milagreiro, tampouco tem vara de condão para transformar Porto Velho num paraíso da noite para o dia, mas o que todos esperam é que a capital consiga ultrapassar as fronteiras do atraso e das obras inacabadas rumo à modernidade. O desejo de renovação, que levou parcela expressiva do eleitorado a elegê-lo num pleito memorável, precisa ser a ressonância incessante na vida dos moradores desta cidade. Que a sua chegada à prefeitura seja realmente o início de uma nova era.