Direcional apresentará case do Bairro Carioca em evento do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE)

Construtora é referência no desenvolvimento de grandes empreendimentos voltados para habitação popular no país.

Publicada em 14/09/2011 às 11:09:00


O superintendente regional de Incorporação e de Construção da Direcional Engenharia em São Paulo e no Rio de Janeiro, Paulo Flaquer, participa do Encontro sobre habitação econômica e de interesse social, que acontece em 15 de setembro no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo. Flaquer falará sobre modelos de negócios e estratégias de construção para atendimento da faixa com renda familiar mensal de até R$ 1.600,00 no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida. O foco será o empreendimento Bairro Carioca, em desenvolvimento no bairro de Triagem, no Rio de Janeiro.

Com 2.240 unidades financiadas pela Caixa Econômica Federal, o empreendimento foi viabilizado em terreno cedido e tratado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. A parceria entre a iniciativa privada e os governos municipal e federal garantiu um projeto com excelente localização, a apenas 100 metros do metrô, e com toda infraestrutura – incluindo mercado, creche, escola, clínica médica, ginásio esportivo e ciclovia – que atenderá aos moradores do Bairro Carioca e beneficiará também a comunidade do entorno. Dois dos onze lotes do empreendimento já obtiveram licença e as obras estão em execução. As moradias devem ser entregues no primeiro semestre de 2012.

O evento em São Paulo, organizado pelo Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), vai reunir gestores de órgãos governamentais e as empresas líderes do segmento para discutir inovações tecnológicas e tendências de mercado.