Diretor-geral do DNIT diz a vereador Fogaça que viadutos de Porto Velho não serão derrubados

O petebista se reuniu com o diretor-geral do departamento Valter Casimiro Silveira. O encontro ocorreu na companhia do vereador Júnior Siqueira (PSDC) e do deputado federal Nilton Capixaba, da mesma sigla de Fogaça

Publicada em 20 de August de 2015 às 17:27:00

Porto Velho, RO – Diretamente de Brasília, o vereador Everaldo Fogaça (PTB) obteve informações importantes advindas do próprio DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), na pessoa do diretor-geral Valter Casimiro Silveira, sobre obras em Porto Velho – em especial a dos viadutos da BR-364.

Júnior Siqueira (PSDC), colega de Fogaça na Câmara Municipal, e o deputado federal petebista Nilton Capixaba acompanharam a reunião.

A primeira informação recebida foi em relação ao nome do substituto do agora ex-superintendente do DNIT em Rondônia, Fabiano Martins Cunha. Quem ocupará seu cargo será o engenheiro Robson Carlindo Santana Pães Loures.

“Sobre os viadutos, o diretor-geral nos informou que a força-tarefa instituída para trabalhar nas obras das marginais da BR-364 deverá encerar os serviços ainda este ano. O desvio do Trevo do Roque será realizado por uma empresa contratada, algo que deve ocorrer nos próximos quinze dias. Diferentemente do que se pensava, o viaduto do trevo não será derrubado, mas receberá reforço em uma das bases com recursos avaliados em R$ 30 mil”, destacou Fogaça.

Há um entrave na Rua Três e Meio onde deveria haver uma passagem:

“O serviço está ‘enrolado’ porque, segundo o DNIT, o processo de indenização do empresário teria sumido na Prefeitura de Porto Velho. Do outro lado da Três e Meio, falta a Eletrobras Rondônia retirar um poste de alta tensão, objeto que impossibilita avanços nas obras”, prosseguiu.

O vereador ainda apontou que as marginais da rodovia que passam da faculdade Faro até Trevo do Roque estão com a parte de drenagem pronta. O diretor-geral do DNIT autorizou mais técnicos para acelerar os trabalhos baseado nas pendências, que são muitas, principalmente o asfaltamento das marginais.

“O viaduto da Av. Campos Sales não será derrubado e está dentro dos padrões. As trincheiras em frente ao 5º BEC serão totalmente retiradas para que novas sejam feitas e colocadas no lugar. A obra da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal poderá ter mudanças no projeto e a iluminação no local não tem previsão para ser ligada”, finalizou.

Assessoria