Divulgada relação com nome e salário de servidores do TRT Rondônia. CONFIRA

Enquanto isso, informações da Assembleia Legislativa, TJ, MP, TCE e Prefeituras continuam guardada numa caixa preta.

Publicada em 21/07/2012 às 15:37:00

Da reportagem do Tudorondonia
Por determinação do Conselho Nacional de Justiça, após decisão do Supremo Tribunal Federal, o Tribunal Regional do Trabalho da 14a Região (Rondônia e Acre) disponibilizou ao público, na internet, a relação nominal de todos os servidores, inclusive juízes e desembargadores, com seus respectivos salários.

CLIQUE E CONFIRA A REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES DO TRT

A divulgação, no entanto, se deu de forma ainda  acanhada, pois o interessado não encontra facilmente a informação no "Portal da Transparência" do Tribunal.

O Tribunal de Justiça de Rondônia, diferente do TRT, divulgou apenas a remuneração e os cargos correspondentes, sem informar os nomes dos servidores. E, no caso do TJ, é ainda mais difícil encontrar estas informações.

Já o Governo do Estado, a Prefeitura de Porto Velho, o Ministério Público de Rondônia, Tribunal de Contas do Estado  e  Assembleia Legislativa não disponibilizaram qualquer informação neste sentido, mesmo que fosse pela metade e quase inacessível, como fez o Tribunal de Justiça. As prefeituras do interior de Rondônia seguem no mesmo caminho.

O Governo do Estado tem um "portal da transparência", mas é difícil conseguir informações, por exemplo, sobre os valores pagos a fornecedores , pois o usuário tem que saber até o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa beneficiada com os pagamentos. De qualquer forma, a relação de salário com o nome dos servidores não está disponível.