Divulgado o edital de seleção para o curso de especialização em Segurança Pública e Direitos Humanos

As inscrições devem ser feitas no período de 9 a 11 de junho de 2015, pessoalmente, ou por procurador.

Publicada em 06 de May de 2015 às 22:29:00

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio do Departamento de Ciências Sociais e do Núcleo de Ciências Humanas, torna pública a abertura de inscrições para o processo de seleção de candidatos para ingresso no 1º semestre de 2015 no curso de especialização (pós-graduação lato sensu) em Segurança Pública e Direitos Humanos. São ofertadas 50 vagas.

As inscrições devem ser feitas no período de 9 a 11 de junho de 2015, pessoalmente, ou por procurador, na secretaria do Departamento de Ciências Sociais / Núcleo de Ciências Humanas (bloco ao lado da Biblioteca Central – Sala 119 – 2C), no campus José Ribeiro Filho, BR 364, sentido Acre, em Porto Velho, das 8h30 às 11h30 ou 14h30 às 17h30.

Para se inscrever, o candidato deve entregar ficha de inscrição preenchida; cópia de documento de identidade contendo foto, Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral; Currículo Lattes; Certidão Negativa de Antecedentes Criminais da Justiça Estadual e Federal, e, para os profissionais da SESDEC/RO, da Corregedoria do Órgão; Certificado/Diploma de Conclusão de Curso, Diploma ou Declaração, admitindo-se aqueles que irão concluir o curso até dezembro de 2015; documento do órgão empregador em que conste endereço e cargo (in casu, do órgão a que esteja vinculado o candidato).

A seleção de candidatos será realizada em duas etapas: a primeira etapa consiste na análise do curiculum vitae expresso por meio de uma carta de apresentação pessoal e profissional do candidato; e a segunda fase será uma redação compreendendo tema do conhecimento da área a ser sorteada, a partir dos temas: “Segurança Pública no Brasil”, “Sociedade e violência no Brasil” e “Direitos Humanos e Segurança Pública”.

O curso de Segurança Pública e Direitos Humanos

O curso é no formato presencial, gratuito, com a carga-horária obrigatória de 380 horas/aulas, divididas em matérias curriculares, atividades de pesquisa e elaboração de trabalho de conclusão de curso, além de outras especificadas no Projeto Pedagógico do programa.

A realização do curso de especialização é da UNIR, com o financiamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça.

Fonte: UNIR