DNIT vai assumir obras dos viadutos. Egesa "quebrou" e pode abandonar definitivamente os serviços
Com a sinalização da falência da empresa, o contrato assinado com a prefeitura de Porto Velho deverá ser anulado e a obra passará a ser de responsabilidade direta do Dnit.
Texto- Yalle Dantas
A Egesa, empresa responsável pela construção dos viadutos de Porto Velho, oficializou na última sexta-feira, 14, em uma reunião realizada no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília, que está sem condições financeiras de concluir a obra.
A confirmação foi feita ao prefeito Roberto Sobrinho pelos diretores da Egesa, no gabinete do diretor geral do Dnit, Jorge Fraxe. Com a sinalização da falência da empresa, o contrato assinado com a prefeitura de Porto Velho deverá ser anulado e a obra passará a ser de responsabilidade direta do Dnit.
Além dos viadutos de Porto Velho, a Egesa executa outras oito obras para o Governo Federal e no encontro de sexta-feira - afirmou o prefeito - ficou acertado que os serviços que estão adiantados serão concluídos pela empresa. “A empresa se comprometeu a terminar o viaduto da Jatuarana e a passagem inferior do Trevo do Roque, que está coma pavimentação praticamente concluída.
"Após a conclusão dessas duas etapas, o Governo Federal assumirá s trabalhos e tocará a obra em frente até a conclusão. O certo é que mesmo de forma desacelerada a empresa vai terminar o que já iniciou”, disse o prefeito.Em entrevista concedida em Brasília, o diretor do Dnit, Jorge Fraxe, lembrou que a empresa assumiu o compromisso diante do prefeito e do próprio Dnit e que a quebra de contrato deve ser acertada entre o município e a Egesa. “Após a quebra do contrato será feita uma prestação de contas de tudo o que foi realizado, para que então o departamento possa seguir com o processo para a finalização da obra", disse o diretor geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes.