Dr. Artur Maldonado realiza reunião com acadêmicos de enfermagem

No encontro, o médico apresentou suas propostas de como pretende trabalhar na Câmara Municipal e também aproveitou para ouvir os estudantes.

Publicada em 27 de September de 2016 às 09:08:00

O candidato a vereador de Porto Velho Dr. Artur Maldonado realizou uma reunião, na última terça-feira (20), com acadêmicos do segundo período de enfermagem da Faculdade São Lucas. No encontro, o médico apresentou suas propostas de como pretende trabalhar na Câmara Municipal e também aproveitou para ouvir os estudantes.

O candidato contou aos acadêmicos que ver de perto as dificuldades enfrentadas pela população para ter acesso à saúde e a situação de abandono que se encontram os profissionais que atuam na área foram as principais razões que influenciaram na decisão de sair candidato. Dr. Artur destacou a necessidade de valorizar médicos, enfermeiros, técnicos, dentistas, entre outros, fornecendo condições adequadas de trabalho e remuneração à altura com os cargos que exercem.

“A área da saúde de nossa capital está na UTI e não podemos ficar de braços cruzados. É hora de mudarmos esse quadro. Por isso, decidi sair da zona de conforto e concorrer a uma vaga na Câmara”, comentou o médico.

Entre as propostas de valorização dos profissionais, Dr. Artur afirmou que está entre os objetivos exigir a proposição e revisão do Plano de Cargos e Salários para os servidores da saúde municipal, além de qualificações e progressão em suas carreiras. “Quero também lutar para restabelecer o direito de enfermeiros e técnicos de enfermagem à carga horaria de 12 horas diárias”, explanou.

Propostas

Ao final da reunião, o candidato agradeceu o carinho recebido e enfatizou que pretende fazer o possível para contribuir com melhorias em todas as áreas, criando projetos de lei e buscando as parcerias certas. “Convido a todos para conhecerem de perto minhas propostas e saber como pretendo implantá-las. Ressalto que estou pronto para o desafio de lutar por cada cidadão na Câmara dos Vereadores”, completou.