Dr Hildon Chaves reforça pedido pelo fortalecimento da corrente do bem

Candidato tucano vota às 10h no Instituto Carmela Dutra e aguarda em casa a apuração dos votos.

Publicada em 29 de September de 2016 às 11:24:00

Único candidato que representa efetivamente a mudança tão sonhada pelos eleitores na política em Porto Velho, o ex-promotor Hildon Chaves faz um último apelo aos militantes tucanos, correligionários e apoiadores em geral a mantenham a “corrente de homens e mulheres de bem”, como ele tem chamado o grupo de incentivadores de sua candidatura.

“O povo está cansado desta velha política que premia a corrupção e a incompetência. Nos últimos quinze anos Porto Velho regrediu, andou para trás. A cidade parou no tempo. Não se admite, por exemplo, que numa capital com mais de meio milhão de habitantes ainda existam regiões inteiras sem água tratada nas casas, sem asfalto, sem iluminação e sem transporte público. Nós vamos mudar isso. Além desses serviços que são essenciais, nós vamos implantar rede de esgoto sanitário como forma de cuidar da saúde das pessoas”, assegurou.

Sem nunca ter sido candidato a nenhum cargo político, dr Hildon leva do Ministério Público, onde trabalhou por 21 anos, as práticas modernas de gestão e os instrumentos de controle para detectar e combater a corrupção. Ao longo da curta campanha, o candidato tucano expôs seu plano de governo para as diversas áreas, com ênfase para a saúde, iluminação pública, saneamento básico e o agronegócio, aonde está, em sua visão, a maior vocação da capital rondoniense.

Mesmo enfrentando as duas mais poderosas máquinas eleitorais, que são a do governo e a do próprio município, a candidatura de dr Hildon foi a que mais cresceu nos últimos dias, especialmente depois do debate do último domingo, transmitido pela Rede Record (Sictv), quando o candidato tucano desmascarou adversários com problemas na justiça por improbidade e corrupção. Enquanto que nesta última semana os demais candidatos tiveram pequenas oscilações positivas e negativas em termos de aprovação junto ao eleitorado, ele viu sua candidatura crescer e ganhar musculatura capaz de impulsiona-lo ao segundo turno.

Dr Hildon vota no domingo por volta das 10h no Instituto de Educação Carmela Dutra e retorna para casa. Seu candidato a vice, Edgar do Boi, vota por volta das 13h na escola Castelo Branco e segue também para a casa de dr Hildon, de onde vão acompanhar a apuração dos votos.

Assessoria