Dr. Neidson busca informações sobre cumprimento da lei

Diversas capitais e alguns municípios do país já implementaram a jornada reduzida de trabalho em diversas unidades básicas de saúde.

Publicada em 28 de July de 2015 às 03:36:00

No último dia 20 de julho, o deputado estadual Dr.  Neidson esteve em Rio Branco-AC, onde visitou a Câmara Municipal e manteve importantes contatos com políticos locais.

Na pauta do dia discutiram a implantação da jornada de trabalho com carga de 30 horas semanais para a rede municipal e estadual de saúde daquele estado.

Diversas capitais e alguns municípios do país já implementaram a jornada reduzida de trabalho em diversas unidades básicas de saúde.

O Presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Artêmio Costa (PSDC),  relatou que só foi possível aprovar essa jornada diferenciada depois de diversos contatos com os representantes das categorias de saúde.

Em Rio Branco, o deputado  Dr.  Neidson também se reuniu com a chefia de gabinete do deputado estadual Raimundo Correia da Costa do PTN (Raimundinho da Saúde),  onde recebeu informações sobre a forma como foi introduzida a lei e a jornada reduzida de 30 horas para a saúde.

“É nosso dever, enquanto deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia do Estado de Rondônia, buscar condições para implementar lei similar em nosso Estado”, disse o deputado Dr.  Neidson.

O parlamentar  entende que “a luta das categorias de saúde no estado de Rondônia vem de longa data e busca estabelecer condições mínimas para o desenvolvimento de uma prática assistencial segura para profissionais e usuários dos serviços de saúde”.

O deputado destaca ainda ter ciência das lutas das categorias de saúde, que buscam há mais de 10 anos a redução da jornada de trabalho. “O maior patrimônio de uma gestão são os servidores, por isso é preciso valorizá-los, proporcionar maior motivação ao trabalho, com qualidade de vida renovada, o que resultará num melhor atendimento e maior eficiência dos serviços de saúde prestados ao cidadão”.