Dr. Neidson consegue força tarefa para reabrir hospital de Jaru

Hospital foi fechado pelo Judiciário após denúncia do Ministério Público.

Publicada em 05 de October de 2015 às 09:52:00

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) deverá instalar nos próximos dias uma força tarefa para detectar e sanar os pontos falhos, necessários para a reabertura do Hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas, em Jaru. A instalação da força-tarefa foi solicitada pelo deputado Dr. Neidson (PTdoB) e aprovada em Plenário. Anteriormente o caso já havia sido discutido com o secretário da Saúde, Williams Pimentel, que deu o aval para a implantação do procedimento.

O hospital foi fechado judicialmente após denúncia do Ministério Público, de irregularidades. Somente os atendimentos de urgência e emergência ambulatorial tiveram continuidade. Vereadores de Jaru solicitaram a intervenção do deputado Dr. Neidson no caso, por ser o parlamentar presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.

Como resultado da movimentação realizada por Dr. Neidson, a Sesau já deu o pontapé inicial, determinando o deslocamento de uma equipe de técnicos que fará a vistoria completa do hospital e identificará suas necessidades atuais para um funcionamento pleno. Associado a isso, será realizada uma audiência pública pela Câmara de Vereadores de Jaru, segunda-feira à tarde, com a participação, a convite, da Comissão de Saúde, presidida pelo deputado Dr. Neidson.

O parlamentar afirmou que sua luta pela reabertura do hospital de Jaru é uma necessidade da população, já que aquela unidade de saúde atende toda a região vizinha, desafogando até mesmo o atendimento no Hospital João Paulo II, na capital. Hoje, todo o fluxo de pacientes ao redor de Jaru é encaminhado para Porto Velho, o que causa prejuízos no atendimento.