Dr. Neidson fará audiência pública em Guajará-Mirim

Audiência será realizada em 18 de setembro para discutir a situação dos atingidos pela enchente de 2014.

Publicada em 28 de August de 2015 às 21:20:00


O deputado Neidson (PTdoB) no dia 18 de setembro estará coordenando em Guajará-Mirim a realização de uma Audiência Pública. O objetivo será debater a situação dos alagados que foram prejudicados pela enchente do rio Madeira em Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

A audiência tem a finalidade de verificar a situação atual das pessoas que foram atingidas com a alagação da cheia do rio Madeira em Guajará-Mirim, Nova Mamoré e região no início de 2014, que foram beneficiadas com os recursos do governo federal.

Guajará-Mirim e Nova Mamoré ficaram isoladas pelas cheias do rio Madeira, além de Araras e Ribeirão, pois as águas invadiram bairros e distritos, afetando inúmeras famílias, provocando prejudicando centenas de famílias.

Além de prejuízos materiais nas cidades, também sofreram com a perda de lavouras, que é à base da alimentação daquela comunidade, além de frutíferas e hortifrutigranjeiros, devastando também criações bovinas, suínas, aves e até da piscicultura.

Com a catástrofe natural ocorrida, restou para a comunidade atingida apenas a esperança de ser no mínimo ressarcidas dignamente através de um benefício a ser concedido junto ao governo do Estado aos alagados. Por este motivo, justifica-se a importância da audiência, como forma de fiscalizar os já contemplados e os que se encontram na lista de espera.