Dydyo Refrigerantes: Direito de Resposta Extrajudicial

A BEM DA VERDADE E EM RESPEITO AOS NOSSOS CLIENTES E AMIGOS

Publicada em 05 de December de 2013 às 10:31:00

A Dydyo Refrigerantes vem a púbico prestar os seguintes esclarecimentos:

"Edulcorante" é a mesma coisa que adoçante. É um produto largamente usado na indústria alimentícia de modo geral. O uso de edulcorante, portanto, não é proibido.

A acusação é contraditória em si mesma, uma vez que, no referido lote, foi constatada a presença de açúcar (BRIC) na exata proporção constante do rótulo do refrigerante.

Assim, não havia e não há sentido algum para que se adicionasse “edulcorante” naquele e apenas naquele lote de refrigerantes, já que diversos outros lotes e sabores foram verificados pelos técnicos do Ministério da Agricultura e nada foi constatado.

O que se apresenta estranho neste episódio é que “edulcorante”, com dito anteriormente, significa adoçante e, como é do conhecimento geral, são produtos que as pessoas que fazem dieta usam diariamente.

Ninguém jamais ouviu falar que os órgãos de controle tenham classificado esses “edulcorantes” como substâncias proibidas.

A Dydyo Refrigerantes reafirma seu compromisso com os consumidores, mantendo rigoroso controle da qualidade, de forma a preservar sempre a sanidade, a qualidade e o sabor dos produtos fabricados.
É, portanto, falsa a acusação de que consumidores foram colocados em risco.