Economista Marcio Pochmann profere palestra em Porto Velho no próxima dia 22 de agosto

“Além de acadêmicos, convidamos a comunidade acadêmica, representantes dos movimentos sociais, sindicatos e a população em geral para participar do evento”

Publicada em 21 de August de 2014 às 13:22:00

O Departamento de Economia da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), promove um encontro com o economista e professor doutor do Instituto de Economia da Universidade de Campinas (Unicamp), Marcio Pochmann, no dia 22 de agosto, às 16h, no Auditório da UNIR-Centro. O docente fará uma abordagem sobre a conjuntura brasileira, discorrendo sobre a estrutura econômica e social brasileira.

Além de professor da Unicamp, o docente presidiu o Instituto de Pesquisa de Economia Aplicada (IPEA). Os seus estudos estão sempre voltados para os aspectos da estrutura social brasileira, tendo no mundo do trabalho uma das suas vertentes.

Marcio Pochmann fará o lançamento do seu último livro “O grande mito da classe média”, em que analisa a “suposta” emergência de uma classe média no Brasil, a partir das políticas de inclusão social implementadas pelo atual governo federal.

“Além de acadêmicos, convidamos a comunidade acadêmica, representantes dos movimentos sociais, sindicatos e a população em geral para participar do evento”, destacou o professor do Departamento de Economia, Edilson Lôbo do Nascimento.

Currículo de Marcio Pochmann

Economista, professor titular da Unicamp, pesquisador do Centro de Estudos da Sindicais e de Economia do Trabalho do Instituto de Economia da Unicamp. Foi secretário do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura de São Paulo (2001-2004), presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (2007-2012); consultor de instituições nacionais (DIEESE, FIESP, SEBRAE, MTE) e internacionais (OIT, BID, UNICEF); pesquisador-visitante em universidades na França, Itália e Inglaterra. Autor de mais de 40 livros sobre economia, desenvolvimento e políticas públicas.