Educação Sebrae: programa de rádio mostra como superar dificuldades

Publicada em 00/00/0000 às 17:30:00

Mostrar personagens que enfrentam dificuldades comuns nas pequenas propriedades rurais e que as superam com o que há de melhor na roça, na criação de porcos ou outra atividade produtiva. Além disso, ao ouvir diariamente os programas de rádio “A gente sabe, a gente faz, rural”, o produtor pode, além de assimilar conhecimentos, ganhar um rádio a pilha.

Essa é a proposta do programa educativo da série “A gente sabe, a gente faz”, do Sebrae, que vai ao ar a partir da próxima segunda-feira, tendo como apresentador o cantor e contador de “causos” Rolando Boldrin.

O lançamento do programa, em Rondônia, acontece nesta sexta-feira (4), no Feirão do Produtor Rural de Ji-Paraná, na região central do Estado. A série, que contém 40 programas que irão ao ar de segunda a sexta até o dia 29 de junho, será transmitida por emissoras que tem ampla cobertura territorial.

Grande parte das cidades onde serão feitas as transmissões são um misto de urbanidade com rural, sendo a maioria das propriedades pequenas chácaras familiares.

Programação

A série de programas será transmitida pelas seguintes emissoras: Rádio Caiari, em Porto Velho, às 5h e às 17h; em Ji-Paraná, nas rádios Alvorada às 4h50 e às 17h, e Rádio Comunitária, às 6h. Pimenta Bueno: Rádio Rondônia às 4h50 e às 17h50, enquanto que a Comunitária às 19h10. Em Machadinho do Oeste, pela Rádio Comunitária, às 6h30 e às 19h30; no município de Jaru, o “A gente sabe, a gente faz, rural” será veiculado na Rádio Comunitária Interativa, às 6h.

Os programas também poderão ser acompanhados pelos ouvintes das Rádios Integração, de Colorado do Oeste às 5h30; Verdes Matas, de São Miguel do Guaporé às 6h50, e ainda na Comunitária Acepaz, de Ouro Preto do Oeste, às 6h.