Eleições no Sintax: Chapa 2 pretende criar sinistro contra acidentes para taxistas

A chapa 2 “Reaver” está visitando as bases na capital e no interior apresentando suas propostas e levando aos taxistas a necessidade de mudança para acabar com o continuísmo que impera hoje .

Publicada em 17/11/2011 às 13:16:00

Porto Velho, Rondônia - No próximo dia 4 de dezembro, acontece em todo o Estado de Rondônia a eleição para a composição da nova Diretoria Executiva do Sindicato dos Taxistas, dos Transportes Escolares, Transporte Turístico e Fretamento (Sintax).

A chapa 2 “Reaver” está visitando as bases na capital e no interior apresentando suas propostas e levando aos taxistas a necessidade de mudança para acabar com o continuísmo que impera hoje no sindicato. Com propostas ousadas, a chapa 2 vem para resgatar a credibilidade do sindicato e unir a categoria.

Uma das propostas mais ousadas da Chapa 2 Reaver é a criação de um fundo de apoio de sinistro (colisão de veículo), onde o filiado terá direito a um seguro para pagamento das despesas de conserto do carro. Além do fundo, o taxista terá direito, em caso de óbito, ao auxílio-funeral.

“Sindicato não pode só estar focado em atrelamentos políticos e no financeiro. A questão social também conta muito e hoje é uma das maiores preocupações da categoria”, diz o candidato a presidente Waldiney Souza Luz, o “Filhão”. Para ele, a categoria necessita de mais atuação do sindicato.

As outras propostas da Chapa 2 é criação de um serviço médico próprio gratuito para atendimento dos sindicalizados; firmar convênio com empresas (farmácias, postos de combustíveis, lojas de autopeças e lojas de pneus); lutar junto à Semtran pela liberação de corretores para táxis em casos de eventos; e construção de um lava-jato no pátio da sede do sindicato.

As propostas trazem ainda a reformulação do Estatuto do sindicato e criação de um Regimento Interno, construção de um hotel de trânsito, viabilizar junto a Caixa Econômica Federal, a criação de um conjunto habitacional para taxistas e afins, recadastramento de todos os associados que estejam no exercício do ramo de atividades, além da criação de uma carteira universal dando garantia de trabalho a taxistas e seus auxiliares.

“Nossas propostas contemplam todos os anseios da categoria, são viáveis e não possuem cunho demagógico. São propostas que podem ser implementadas a curto e médio prazo e só vão exigir mesmo vontade dos gestores para serem realizadas. Hoje a categoria possui diversas demandas e não podem mais esperar para serem solucionadas”, finalizou Filhão.