Eletrobras conclui obras da subestação Centro em Porto Velho

A Subestação Centro já está em pleno funcionamento, e aumenta em mais 30% o sistema elétrico que abastece Porto Velho e região.

Publicada em 03 de August de 2016 às 09:34:00

A Eletrobras Distribuição Rondônia concluiu neste domingo (31/07), as obras da nova subestação Centro, com capacidade de 56 MVA, 69/13,8 kV.

A Subestação Centro já está em pleno funcionamento, e aumenta em mais 30% o sistema elétrico que abastece Porto Velho e região, contribuindo para a melhora da qualidade do fornecimento da energia elétrica, principalmente para a região central da capital.

O conjunto de obras ampliou a subestação Areal, construiu a subestação Centro e um circuito duplo de 69 kV, com aproximadamente dois quilômetros, interligando as duas subestações, representando um investimento na ordem de R$ 16 milhões em serviços e materiais.

Com esse investimento, a Eletrobras contribuirá ainda mais para o crescimento socioeconômico do estado, permitindo a instalação de novas indústrias, frigoríficos e outras empresas, gerando emprego e renda para a região, possibilitando o atendimento aproximado de mais 80 mil pessoas.