Eletrobras conclui regularização da rede de energia no bairro Planalto II

“À medida que a nova rede é energizada, os rabichos são retirados“.

Publicada em 12 de August de 2016 às 08:49:00

A Eletrobras Distribuição Rondônia inicia nesta segunda-feira (15), a energização da nova rede elétrica para atender o Bairro Planalto II, beneficiando cerca de 1200 famílias.

São obras de reforma e ampliação de redes de distribuição de média e baixa tensão, com o objetivo de regularizar o uso da energia elétrica em 22 bairros de Porto Velho. Os serviços fazem parte do Projeto de Regularização de Unidades Consumidoras.

As novas redes de energia elétrica são compactas e protegidas, proporcionando aos moradores menos poluição visual, principalmente quando comparadas aos rabichos e gambiarras anteriormente existentes.

Já são 2.145 famílias que saíram da clandestinidade e passaram a contar com o fornecimento de energia confiável, seguro, sem oscilação de tensão e sem riscos de danos em equipamentos elétricos.

A Distribuidora ainda promoverá, na associação do bairro, jogos e sessões de cinema sobre o uso consciente, destacando quanto ao uso seguro e sem desperdício da energia elétrica, assim como distribuição de cartilhas e informações sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica.

O recurso de R$ 25,26 milhões é da parceria com o Banco Mundial para financiamento do projeto “Energia +”.