Eletrobras Distribuição Rondônia negocia faturas atrasadas com desconto

A medida permite a dispensa total de juros e multas para as negociações com pagamentos à vista...

Publicada em 03 de November de 2014 às 14:58:00

A Eletrobras Distribuição Rondônia está negociando, até o dia 30 de dezembro, condições especiais para a quitação das faturas atrasadas dos consumidores inadimplentes das classes privadas: residencial, comercial, industrial e rural.

A medida permite a dispensa total de juros e multas para as negociações com pagamentos à vista. Já para os que preferirem fazer o parcelamento do débito, o desconto oferecido é de 50% nos juros e multas, valor que pode ser dividido pelo número de parcelas negociadas no financiamento, mas o consumidor terá que efetuar uma entrada de 10% do valor principal do débito.

É uma grande oportunidade para os consumidores ficarem em dia com a Distribuidora e de não correrem o risco de corte de energia no fim do ano, devido à inadimplência, destacou a assistente da Diretoria Comercial da Eletrobras Distribuição Rondônia, Antônia Ferraz.

Toda a população Rondoniense também é beneficiada com a adimplência, pois o recolhimento dos impostos estaduais contidos nas faturas atrasadas poderá ser aplicado em benfeitorias para a sociedade, como escolas, praças, etc...

Com a iniciativa, a Empresa espera aumentar a arrecadação, visando o incremento nos investimentos na melhoria dos serviços de atendimento e da distribuição de energia.

Até setembro de 2014, a inadimplência ativa dos consumidores das classes privadas com a Distribuidora representava R$ 112milhões. A expectativa é que seja negociado em torno de 17% do total da dívida das classes privadas vencidas a mais de 90 dias o que equivale a mais de R$ 13 milhões.

A Distribuidora Rondoniense disponibilizou o número 0800 647 0120, com atendimento 24h para os interessados em esclarecer dúvidas referentes a negociação das faturas atrasadas. Esses consumidores também podem optar por se dirigir diretamente as a uma das Agências de Atendimento ao Cliente nos 52 municípios de Rondônia, abertas ao público no horário comercial, das 8h às 17h.