Eletrobrás diz que tarifa de energia em Rondônia é a mais barata do Brasil entre 64 distribuidoras

Eletrobras Distribuição Rondônia participou de audiência pública sobre o valor da tarifa de energia elétrica.

Publicada em 25 de April de 2015 às 13:21:00

Autoria e fonte da notícia: Eletrobras Rondônia

A Eletrobras Distribuição Rondônia se fez presente no plenário da Assembleia Legislativa em Porto Velho, na quinta-feira (23), para audiência pública a qual tinha como pauta o valor da tarifa de energia elétrica do estado de Rondônia. A audiência foi proposta pelo deputado Jesuino Boabaid (PTdoB) e o assunto foi discutido e analisado.

Os representantes da Eletrobras puderam expor todos os valores e cálculos que compõem a Tarifa e o valor final das faturas de energia elétrica cobradas dos consumidores em Rondônia. Esclareceram também porque temos usinas em nosso estado e o valor da tarifa não é um dos menores do país e ainda informar que estamos na 34ª posição da tabela da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com valor da tarifa de energia elétrica mais barata das 64 distribuidoras do país.
O valor da tarifa de energia é homologado pela ANEEL, expressa na unidade R$/kWh (reais por quilowatt-hora) e não contempla tributos e outros elementos que fazem parte da conta de luz, tais como: ICMS, Taxa de Iluminação Pública e outros. Já a conta de energia (fatura/mensal) contém: (tarifa+impostos+taxas=valor total da fatura).