Eletrobras e Tribunal de Justiça fazem mutirão de conciliação

O objetivo do Mutirão é promover a oportunidade para o diálogo entre as partes, com a presença de um representante da Defensoria Pública, para que a questão seja resolvida amigavelmente...

Publicada em 09 de August de 2016 às 11:56:00

A Eletrobras Distribuição Rondônia em parceria com o Tribunal de Justiça de Rondônia promove em Porto Velho, nos dias 27 e 28 de agosto, o I Mutirão de Conciliação de Ações envolvendo cobranças de faturas de energia elétrica. 

O objetivo do Mutirão é promover a oportunidade para o diálogo entre as partes, com a presença de um representante da Defensoria Pública, para que a questão seja resolvida amigavelmente, sem a necessidade de processo judicial futuro. 

O Mutirão de Conciliação é destinado a clientes inadimplentes sem processos judiciais.  A Distribuidora, em conjunto com o Tribunal de Justiça, enviará correspondências aos clientes que ainda não negociaram suas dívidas. 

Caso celebrado, o acordo amigável será homologado por um Juiz de Direito, com todas as garantias legais, gerando a solução do possível processo de forma ágil, econômica e eficiente. 

Segundo o Gerente de Faturamento e Recebíveis da Eletrobras Distribuição Rondônia, Gerson Paes, “trata-se de uma grande oportunidade, pois a Eletrobras estará oferecendo condições especiais, possibilitando uma entrada reduzida e um número maior de parcelas”, explicou.