Eletrobras lança aplicativo para tablets e smartphones

“Para ter acesso a essa nova ferramenta da Eletrobras, o consumidor só precisa procurar por “Eletrobras Distribuição” na loja de aplicativos do aparelho”

Publicada em 27 de October de 2016 às 10:12:00

 

Seguindo a tendência de mercado e de modernização de seus canais de atendimento, a Eletrobras disponibilizou, aplicativo para tablet e smartphone para download. Nessa plataforma os clientes podem consultar informações básicas sobre as unidades consumidoras e visualizar o histórico de consumo de energia elétrica do imóvel e a relação das faturas mensais.

O objetivo é facilitar o atendimento dos clientes que utilizam as novas tecnologias em seu dia a dia. Para ter acesso a essa nova ferramenta da Eletrobras, o consumidor só precisa procurar por “Eletrobras Distribuição” na loja de aplicativos do aparelho. Após a instalação do app, o cliente escolhe a distribuidora de seu estado e faz um cadastro informando o CPF, nome completo, data de nascimento do titular da conta e um e-mail para contato. Em seguida, será necessário criar uma senha para ter acesso ao sistema.

Com a senha aprovada, o cliente irá utilizar serviços que antes só podiam ser consultados no call center, posto de atendimento ou no site da Eletrobras. O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, e atende todas as classes de consumo: comercial, residencial, rural, poder público e indústria e pode ser usado tanto por clientes atendidos em baixa tensão como em alta tensão, pessoa física ou jurídica.

Segundo a gerente do Departamento de Atendimento ao Consumidor, Tércia Brasil, “Essa modernização no atendimento também permite que o consumidor pratique os princípios de eficiência energética, já que, pelo sistema, o histórico de consumo pode ser visualizado em forma de gráfico, facilitando a análise comparativa e o controle da energia que é consumida mês a mês”, diz.