Em greve , manifestantes cobram prefeito em visita de governador a Cerejeiras

De acordo com membros do sindicato, a ideia era chamar a atenção do prefeito Airton Gomes (PP) para as reivindicações da categoria.

Publicada em 29 de March de 2014 às 14:27:00

Cerejeiras, Rondônia - O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Cerejeiras (Sindcer) organizou uma manifestação pacífica no início da manhã de sexta-feira, 28, em frente à sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) onde acontecia a inauguração oficial do prédio com a participação do Governador do estado, Confúcio Moura (PMDB) e seu vice-governador, Airton Gurgacz.



De acordo com membros do sindicato, a ideia era chamar a atenção do prefeito Airton Gomes (PP) para as reivindicações da categoria.

Ao chegar no encontro, Confúcio foi até os manifestantes e fez questão de cumprimenta-los. “Ele não disse nada de mais. Apenas conversou conosco e saiu logo em seguida”, disser Helder Turci, líder sindical. Além do governador, o prefeito de Corumbiara, Deocleciano Ferreira (PTB) também foi ao encontro dos manifestantes, que brincaram com ele dizendo que iriam se mudar para Corumbiara por conta do aumento de 20% que ele (o prefeito) concedeu aos servidores.



A greve dos servidores públicos municipais de Cerejeiras completa oito dias nesta sexta-feira, e não tem previsão para encerrar-se. Airton Gomes ofereceu um reajuste de 4% no salário base dos servidores para voltarem ao trabalho, o que não foi aceito. A categoria exige aumento de 8,5%. “Estamos há 14 anos sem reajuste. Essa foi uma proposta indecorosa da parte dele”, disse Helder.


Ao prefeito Deocleciano, manifestantes brincaram ao dizer que mudariam para Corumbiara porque ele concedeu aumento de 20% aos servidores

Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Rômulo Azevedo