Em MT, assalto igual ao de Jacy aconteceu às 9 da noite e às 9 da manhã do outro dia todos os bandidos estavam mortos

“Como vamos enfrentar bandidos armados com o que há de melhor no mercado com nossos policiais sem condições de revidar a altura ?”, indagou Maciel.

Publicada em 11/09/2012 às 19:36:00

Porto Velho, Rondônia - Após episódio ocorrido em Jacy-Paraná, onde um policial foi morto e outros dois levados como reféns por bandidos que explodiram caixas eletrônicos, o deputado estadual Euclides Maciel usou a tribuna da Assembleia Legislativa de  Rondônia,  na tarde desta terça-feira (11) , para cobrar mais segurança para os moradores do estado, mas principalmente melhores condições de trabalho para os policiais que precisam diariamente lidar com o crime.

Maciel lembrou que mesmo que o policial estivesse usando colete à prova de balas teria morrido, pois o tiro foi de um fuzil AR-15,  armamento superior  ao utilizado pela policia de Rondônia. “Como vamos enfrentar bandidos armados com o que há de melhor no mercado com nossos policiais sem condições de revidar a altura ?”, indagou Maciel. O deputado fez duras criticas às condições físicas dos quartéis e delegacias em todo o estado.

Disse que a estrutura é ultrapassada e isso traz instabilidade e insegurança aos profissionais que tiram plantão nessas unidades. "Nossos profissionais precisam de melhores equipamentos de segurança e as melhores armas para se defender e executar um trabalho de excelência".

A maior preocupação do deputado é em relação à população, pois acredita que se os bandidos não estão respeitando a policia , o povo será penalizado cada vez mais. Citou como exemplo as inúmeras agressões contra as mulheres. “A cada dia vimos mais cenas pavorosas contra a mulher. Violência física, psicológica e assassinatos brutais”, disse. Para encerrar,  o parlamentar lembrou de fato similar ocorrido em Mato Grosso, onde o assalto aos caixas eletrônicos aconteceu 9 da noite e às 9 da manhã do outro dia todos os bandidos estavam mortos. Não incito a violência, mas entre a vida de um policial e a de um bandido eu fico com o PM. Euclides se solidarizou com a família da vitima,  Sargento PM Silvério , e com toda família
Militar de Rondônia.

Autor: Eláine Maia