Em Ouro Preto, Jaqueline Cassol promete fortalecer agricultura

"Todos os programas implantados pela gestão do Ivo Cassol foram paralisados. O agricultor teve redução de produtividade e consequentemente a economia dos municípios também sentiu".

Publicada em 11 de August de 2014 às 00:11:00

O final de semana foi de muita caminhada em Ouro Preto e região para a candidata ao governo de Rondônia, Jaqueline Cassol (PR). Conduzida pelo candidato a vice-governador e anfitrião, Carlos Magno (PP), Jaqueline percorreu a feira do produtor e o comércio popular localizado na região conhecida como Três Coqueiros.



Carlos Magno mora em Ouro Preto, município onde foi prefeito por dois mandatos. Muito conhecido na cidade, “Carlão” – como é carinhosamente chamado pelos moradores – apresentou Jaqueline Cassol à população e, na medida em que paravam para conversar com as pessoas, apresentavam suas propostas.

Chico da mandioca, comerciante antigo na feira livre, disse aprovar a candidatura dos dois, principalmente pela presença de Carlos Magno. “A senhora eu estou tendo o prazer de conhecer agora, mas esse aqui eu conheço há anos”, disse o comerciante referindo a Carlos Magno. “Um homem sem defeito, que dispensa apresentação”, continuou.

Jaqueline se declarou  admirada com a proximidade e integração de Carlos Magno e os moradores de seu município, principalmente com o fato dele saber o nome de cada um. O feirante Dorselino Viana saiu  de sua barraca para ir abraçar Carlos Magno. “Torci muito pela sua recuperação, pela sua saúde”, falou mencionando o transplante realizado em Carlos Magno. “Você é um cara honrado, ajudou muito e ainda ajuda a gente até hoje. Vamos ajudar a eleger o senhor e a Jaqueline Cassol”, finalizou o feirante.

Durante a caminhada, Jaqueline Cassol assegurou àqueles que pediam mais informações sobre o plano de governo, que sendo eleita vai trabalhar junto com Carlos Magno para fortalecer a economia do Estado. “Nossos municípios, em sua maioria, sobrevivem da agricultura e não podemos deixar esse setor abandonado da forma que está. Todos os programas implantados pela gestão do Ivo Cassol foram paralisados. O agricultor teve redução de produtividade e consequentemente a economia dos municípios também sentiu. Vamos investir na agricultura”.

Em Vale do Paraíso, município a 30 quilômetros de Ouro Preto, Carlos Magno disse que a base de sobrevivência do pessoal do interior é o setor primário, e demonstrou ter conhecimento dessa verdade, ao trabalhar intensamente para atender ao homem do campo quando foi secretário de agricultura. “Hoje o agricultor está desvalorizado, desmotivado”, e continuou: “Vamos criar oportunidade para melhorar a vida dos nossos produtores, reativando projetos que faziam a diferença”.

Para Jaqueline, a experiência de Carlos Magno como prefeito por dois mandatos e de deputado estadual e federal, fará toda a diferença “para colocar Rondônia novamente no rumo do progresso”. Jaqueline também falou das estradas:
“Uma das maiores reclamações dos agricultores em todos os municípios por onde passamos até agora. Valorizar o agricultor é principalmente oferecer boas estradas para o escoamento da produção. Não é possível falar em agricultura forte se não oferecer meios de fazer a produção chegar aos centros de consumo. E tem mais: sem estradas de qualidade não há atendimento à saúde, não se faz educação, não estado fortalecido”.

Carlos Magno e Jaqueline fecharam a agenda de visitas em Rondominas, distrito de Ouro Preto. Para um grande grupo de ela afirmou:

- “Rondônia terá uma governadora de verdade. Ao lado de Carlos Magno, que é um homem respeitado, de credibilidade, que tanto trabalhou e trabalha em prol do fortalecimento da agricultura de Rondônia e principalmente com a ajuda de Deus, vamos resgatar a nossa dignidade. Não se brinca com o respeito que todos, indistintamente, merecem”.