Em Porto Velho, MPF ganha fachada com slogan da campanha #CORRUPÇÃONÃO

O novo prédio do MPF está também com novo visual para dizer "não" à corrupção.

Publicada em 29 de May de 2015 às 21:09:00

A campanha #CORRUPÇÃONÃO, realizada pelo MPF em parceria com a Associação Ibero-americana de Ministérios Públicos (Aiamp), foi lançada nacionalmente na última segunda-feira, 25 de maio. Como parte das ações de divulgação e mobilização, as fachadas de mais de 30 unidades do Ministério Público Federal estarão com a identidade visual da campanha.

Em Porto Velho, o novo prédio do MPF está também com novo visual. Pelos próximos dois meses, quem passar próximo ao prédio - localizado na rua José Camacho, 3307, no bairro Embratel – verá o slogan da campanha.

Além de mudar o visual das unidades, a campanha conta com diferentes estratégias de engajamento: fanpage no Facebook, perfil oficial no Twitter, hotsite e vídeo e spots oficiais que podem ser compartilhados. A ideia é explorar as redes sociais com o uso das hashtags #CORRUPÇÃONÃO e #CORRUPCIÓNNO.

Em âmbito nacional, alcançou o apoio de emissoras de TV, como Globo, Bandeirantes e Record, que aderiram à campanha, auxiliando na veiculação gratuita dos vídeos de divulgação. Além disso, foram realizadas parcerias com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberj) e Associação Nacional de Jornais (ANJ), que apoiarão a divulgação em âmbito nacional, respectivamente, em rádios e jornais.

Em Rondônia, o MPF já obteve apoio do Sistema Gurgacz de Comunicação – Rede TV, jornal Diário da Amazônia e rádios Alvorada (em Ji-Paraná) e Globo (em Porto Velho) – e tem buscado apoio de outras emissoras de televisão, bem como rádios, salas de cinema e parceiros.

Segundo o procurador-chefe do MPF em Rondônia, João Gustavo Seixas, “o momento em que todo o país vive exige uma posição de cada brasileiro. O MPF quer incentivar a reflexão para que a ação de cada um seja um “Não” bem dito à corrupção”.


Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.mp.br)