Em primeiro na pesquisa IBOPE, Garçon afirma confiar na vitória

Garçon deve esperar em sua casa pelo resultado da votação.

Publicada em 07/10/2012 às 13:05:00

Porto Velho, Rondônia - O candidato à prefeitura da Capital pela coligação Por Amor a Porto Velho, Lindomar Garçon (PV), votou às 9 horas no colégio das Irmãs Marcelinas, no bairro Embratel. Seu vice Reinaldo Rosa votou às 10 horas, no colégio do Sesi. Eles disseram estar confiantes em um bom resultado, devido aos resultados das três pesquisas do Ibope, que mostra o crescimento de Garçon, de 27% para 29% e depois para 33%.

Lindomar Garçon concedeu entrevistas aos jornais impressos e eletrônicos e a emissoras de televisão. O candidato foi para a fila, mas era grande o número de eleitores que se dirigiam até onde ele estava para apertar sua mão. Os fiscais da Justiça Eleitoral entenderam que era melhor que ele votasse logo, já que a legislação estabelece que os candidatos não precisam ficar na fila.

Garçon explicou aos eleitores que iria sair da fila para votar logo, para atender a Justiça Eleitoral. Deixou claro que, por ele, esperaria pela sua vez, mas afirmou que é preciso colaborar com o TRE. Ele votou rapidamente, diante das câmaras fotográficas e de vídeo. Garçon deve esperar em sua casa pelo resultado da votação.

AS PESQUISAS

Terceira pesquisa IBOPE: A pesquisa, realizada entre os dias 3 e 5 de outubro, foi contratada pela Rede Amazônica. O IBOPE ouviu 602 pessoas em Porto Velho. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia, sob o número RO-00221/2012. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segunda pesquisa IBOPE: A pesquisa foi realizada no período de 22 a 24 de setembro. Foram feitas 602 entrevistas. A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00148/2012. Foi paga pela Rede Amazônica de Televisão.

Primeira pesquisa IBOPE: A pesquisa foi contrada pela TV Rondônia e registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia sob o número RO - 00087/2012. Foi realizada no período de 18 a 20 de agosto de 2012 no município de Porto Velho, com margem de erro de 4% para mais ou para menos. Foram entrevistadas 602 pessoas.