Em Rondônia bancos atenderão das 8 às 10 no dia 24 e não abrem no Natal, na véspera e no feriado de Ano Novo

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV por assinatura, por exemplo) e os carnês que vencerem nestas datas poderão ser pagas no próximo dia útil (26 de dezembro e 2 de janeiro), sem multa.

Publicada em 19 de December de 2013 às 12:35:00

Em atendimento à determinação da Federação Brasileira de Bancos (Febrabran), os bancos vão fechar no último dia útil do ano, 31 de dezembro, assim como em 1º de janeiro, segundo informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As agências bancárias também fecham no Natal.

No entanto, na véspera de Natal, no dia 24 de dezembro (próxima terça-feira), os bancos podem estabelecer horários especiais, desde que garantam ao público um atendimento mínimo de duas horas. Portanto, em Rondônia o atendimento ao público será das 8 às 10.

O presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), José Pinheiro, avisa aos clientes e usuários que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV por assinatura, por exemplo) e os carnês que vencerem nestas datas poderão ser pagas no próximo dia útil (26 de dezembro e 2 de janeiro), sem a incidência de multa.

“Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais), portanto, não há com o que se preocupar nessa questão de multas neste período”, concluiu o sindicalista.