Emenda de Léo Moraes atende acordo feito com servidores

Governo o Estado alterou anteprojeto criando a Politec, mas emendas trouxeram a norma para o formato original.

Publicada em 07 de July de 2015 às 07:54:00

Peritos criminais agradeceram a atuação do deputado Léo Moraes (PTB), que apresentou emenda ao projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa pelo governo do Estado criando a Polícia Técnica (Politec). O projeto, elaborado pelo Executivo, contrariava o que tinha sido combinado previamente com os servidores públicos. “No final, os funcionários foram atendidos”, explicou o parlamentar.

Na reforma encaminhada pelo governo foram incluídos na Politec os médicos legistas, datiloscopistas, agentes criminalistas e técnicos em necropsia. A emenda de Léo Moraes deixou na Polícia Técnica somente os peritos, como havia sido acordado em diversas reuniões.

Léo Moraes é o autor do anteprojeto de lei encaminhado ao Executivo criando a Politec. A norma foi elaborada após diversas reuniões com as categorias que compõem a Polícia Civil. Acontece que o governo do Estado alterou totalmente a composição da Polícia Técnica, sem consultar os servidores.

“Entendo que os servidores sabem como é melhor para trabalhar, por isso devem ser ouvidos”, destacou Léo Moraes. Assim, ele apresentou emendas, que foram acatadas pelos demais deputados, e a norma foi aprovada com a configuração original.

O deputado explicou que o governo pode incluir outras categorias na Politec posteriormente, mas solicitou que isso seja feito em comum acordo com os servidores. “Quando o combinado é cumprido, tudo acaba fluindo e forma muito melhor”, destacou o parlamentar.