Emeron realiza segundo módulo do curso de Formação de Formadores

​Formação apresenta técnicas docentes para interessados em atuar como multiplicadores.

Publicada em 23 de September de 2016 às 14:14:00

formaçãocursoformadores 2

A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON) promoveu esta semana o segundo módulo do curso “Formação de Formadores”. Cinquenta servidores, da capital e do interior participaram do curso, que é ministrado pela professora mestre Hélia Cardoso da Rocha.

A realização do curso atende às determinações da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no que diz respeito à formação de magistrados e servidores, em técnicas pedagógicas, para atuação como formadores/multiplicadores no âmbito do judiciário.

O segundo módulo, realizado nos dias 20 e 21, abordou, na parte teórica, as metodologias e técnicas pedagógicas a serem utilizadas pelos participantes na formatação de cursos. Na aplicação prática, os servidores apresentaram os resultados da atividade complementar solicitada no primeiro módulo, a detecção de necessidades de formação em seus locais de trabalho, e iniciaram a formatação de cursos para suprir essas carências.

O terceiro e último módulo, em que serão apresentados os projetos de formações criadas pelos participantes, será ministrado nos dias 17 e 18 de novembro.

Assessoria de Comunicação Institucional

Com informações Emeron