Emerson visita Centro de Apoio Operacional do Ministério Público

A promotora Vera Lúcia tem sido constantemente acionada pela Seduc quando há um fato e/ou acontecimento que é do interesse do setor educacional ...

Publicada em 01 de October de 2014 às 18:11:00

Conhecer o Centro de Apoio Operacional aos Promotores Estaduais na Atuação em Defesa do Direito à Educação, do Ministério Público do Estado, levou o secretário Emerson Castro, titular da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) a atender a um convite formulado pela promotora da Educação do Ministério Público do Estado, Vera Lúcia.

Atualmente, o secretário Emerson Castro tem realizado um trabalho de parceria com diversos órgãos e entidades municipais, estaduais e federais em prol da educação do estado e com o Ministério Público do Estado não tem sido diferente.

A promotora Vera Lúcia tem sido constantemente acionada pela Seduc quando há um fato e/ou acontecimento que é do interesse do setor educacional do estado e há necessidade que o Ministério Público do Estado tome conhecimento, visto que o excelente relacionamento tem sido benéfico para a educação.

A aproximação do Governo do Estado, através da Seduc, com o Ministério Público do Estado, por intermédio da Promotoria da Educação, tem beneficiado diretamente estudantes, professores e autoridades envolvidas no processo educacional do Estado.

O secretário elogiou a criação do Centro de Apoio Operacional aos Promotores Estaduais na Atuação em Defesa do Direito à Educação e afirmou que a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia estará sempre aberta ao diálogo e para que os interesses diversos da educação possam ser compartilhados de forma a beneficiar a população de Rondônia.